segunda-feira, 17 de março de 2008

Big Brother

Eis aqui uma leiga falando sobre o assunto mas me corrijam se eu estiver errada:

- Em uma dessas discussões que rola onde quer que você vá sobre o Big Brother, me disseram que quem assiste o programa editado no horário nobre não tem a mínima noção do que rola de verdade. O verdadeiro Big Brother é um antro de ditadura! Com o payperview ligado o tempo todo dá pra perceber que as conversas são cortadas constantemente por vozes que saem de caixas acústicas espalhadas pela casa. Os produtores do programa ditam regras do que conversar, o que fazer naquele momento e, que dependendo da conversa, o áudio é simplesmente cortado. Alguém aí assiste pra me dizer o quanto isso é verdade? Porque puxa vida, além desse programa ser uma inutilidade pública sobre relacionamento pessoal de pessoas do tipo ‘fake’, ele ainda é baseado em ‘isso dá ibope, isso não’?

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente já tive a oportunidade de assistir o BBB pelo canal fechado, é clara a manipulação das coisas...
E é veridico o fato das "vozes" intercederem no dia dia da casa...
Só burro não vê que é mais pura manipulação... a edição é perfeita! Vai de acordo com os interesses (do que dá mais ibope).

Unknown disse...

Graças a Deus eu não sou o único a pensar em tal programa como cultura inútil, o povo reclama que não tem dinheiro para nada, mas a cada semana 20 ou 30 milhões de ligações são recebidas pela Globo.
Isso é a verdadeira manipulação de massas e controle social, enquanto o povo burro assiste tal programa não pensa e não se desenvolve, não é de se admirar que o Brasil tem como presidente um semi analfabeto, afinal em país de analfabetos culturais, o semi analfabeto é Rei.