quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Metrô, Copa do Mundo e outros assuntos pertinentes

A prefeitura de Curitiba está sem financiamento para terminar a prometida Linha Verde, cujas obras causam acidentes. Não tem dinheiro também para concluir o programa habitacional, dependendo assim mais do governo federal que do próprio orçamento do município. Não realizou obras importantes que melhorariam o trânsito, a vida de pedestres e principalmente de ciclistas em vários pontos da cidade. E por superestimar o ego, e fazer cumprir promessa inútil de campanha, e não apenas por trazer a Copa do Mundo pra cidade, busca recursos para implantação do metrô em Curitiba. Pra trazer a Copa tem também todo o investimento no estádio do Atlético, que daí já incentiva a reconstrução do estádio do Coritiba, fora a rede hoteleira, e tudo mais. 

é...No futebol rola muita grana! Muitos com baixos salários torcendo por poucos com ganhos milionários que não estão nem aí pra úlcera que o torcedor vai desenvolver de tanto se enfurecer com o time. Entre alegrias e tristesas com os resultados, vão usando seu tempo para discutir o assunto: um gol que, erroneamente, foi impedido, uma falta que não foi marcada, um juiz ladrão, a porrada como solução. 

A Copa do Mundo atrái para o futebol até quem não suporta assistir aos jogos. Porém poucos vão aos estádio em uma situação dessa, onde o valor do ingresso pode chegar a R$ 500 pila. São os mesmos que têm uma grande tevê de LCD em casa, que não pegam ônibus, nem vão pegar o metrô. Investimento para turistas? E quanto desemprego, rede hoteleira fechando e gente falindo vai haver depois da Copa?

Um comentário:

Anônimo disse...

e o Paulo Bernardo (marido da Gleisi), vai dar esse gostinho de vitória pro Beto?

palu