sábado, 7 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Em qualquer outro país eu não sei. Mas no Brasil SER MULHER não é uma categoria, porque se fosse, eu não gostaria de estar incluída nela. O que quero dizer é que existem muitos tipos de mulheres. Aquelas pelas quais não me identifico e um outro grupo que unifico como 'as camaradas'.

Eu bem que gostaria de ter nascido homem, mas não gostaria de 'comer' uma mulher. Então, bem que as mulheres poderiam ser 'como' homens, assim eu não ficaria tão envergonhada com a raça.

Não é um post de indignação, se é que assim está fazendo parecer. Mas se toda mulher fosse como ELES, ou como algumas (poucas) que conheço, elas não seriam tão chatas com seus homens. Teriam seu futebol de final de semana se isso não estragasse suas unhas, teriam o boteco de happyhour sexta-feira, se cerveja não desse barriga. E se tivessem assuntos interessantes para dar boas risadas até perder o fôlego, regado a uma dose de falta de preocupação com 'o que fulano de tal vai pensar de mim'.

Gringo vem aqui e fica alucinado
MULHER BRASILEIRA
BOA
QUENTE
GOSTOSA
SAMBA
SEXO
Resumindo, ELAS são isso.



Elas passam suas vidas tentando ser barbies. Se a moda é ter cabelo escorrido, da-lhe chapinha, dalhe escova de chocolate e sei lá mais o que. Se o que chama atenção é ser loiraa, correm para o tingimento ou vez ou outra para as mechas. Se ser gostosa é ter peito grande, que venha o silicone, se ter celulite (e eles nem ligam pra isso) é feio, que se pague massagens, cremes e tratamentos mirabolantes. Da-lhe bronzeamento artificial, botox, maquiagem, salão para fazer as mãos, o pé, o cabelo, até a sobrancelha. Fora tirar os pelos do corpo, tratamento facial, rejuvenecimento, remédio pra isso, remédio pra aquilo, emagrecer 3 quilos, abdominal pra barriga, caminhada para o bumbum. Nossa, quanta preocupação. Então não vamos esquecer de cuidar dos filhos (para quem desejou ter), trabalho, marido, arranjar marido, baladas com amigas, pós graduação disso, MBA daquilo. EGO EGO EGO.

Felicito neste dia internacional das mulheres apenas algumas delas, aquelas que se amam como são, que choram mas com isso aprendem a ser mais seguras, aquelas que preservam as amizades, aquelas que merecem ser amadas. Aquelas que, mesmo que raras de se encontrar, conquistam os melhores homens que existem para casar.

Um comentário:

Pacote de Crônicas e Poesias disse...

Show ! Nota 10 !
De fato, não ligamos para celulites e sim para como elas se constroem e o que constroem.
Essas são nossas. O resto, se preciso, come-se e se joga fora, se descarta.
Agora, a justa discriminação que fez para com as mulheres todas, vale também para os homens.