sábado, 9 de maio de 2009

A força do exemplo

Já faz um bommmm tempo que é proibido estacionar depois das cinco nas ruas que voltam do Centro em direção ao Batel. Eu volto do trampo todos os dias ou pela Angelo Sampaio ou pela Des Motta e nunca tinha notado que, mesmo depois de uma era da proibição, a pista que era usada pelo estacionamento, não vira tráfego depois desse horário. Então resolvi, do Bom Retiro, ao Água Verde, ir tirando fina dos retrovisores por essa pista. No primeiro dia, parecia- não digo só eu, seria muita prepotencia-, má vá lá, eu e mais uns três...no segundo, uns seis, no terceiro, já notei um certo fluxo, mui menor que das outras pistas, mas que desafogou o trânsito em pelo menos 20 minutos de trajeto.

Aí tá, a prefeitura teve uma das melhores idéias para o nosso trânsito em Curitiba e graças ao modo tradicionalissimo como o curitibano vive, poucos se utilizam dele. Bom pra mim, bom pra você. Melhor ainda se esse post não se espalhar e todo mundo passar a seguir o mesmo exemplo. É capaz de outros veículos mudarem a rota pra angelo e pra des motta e aí vou ter que passar a ir pela calçada. rs...

Um comentário:

JR. disse...

Discordo. Moro na Cel Dulcídio e tem sempre carro parado no horário proibido o que atrapalha ainda mais o trânsito. É uma indústria de multas.