terça-feira, 12 de julho de 2011

Descaso com os bichinhos no Shopping Total

Acontece neste mes de julho, nas férias da criançada, uma feira de mini animais no Shopping Total. Até aí, vá lá, problema algum. Nós fomos! Bom...lá dentro a criançada corria solta, entrava no cerco dos animais, e não tinha um responsável, funcionário do shopping ou do terceiro responsável pela feira para amenizar a infernizada vida dos pobres coitados. E não para por aí...os bichinhos não tinham água, a maioria estava preso com uma corda de menos de 40 cm. Estavam deitados em cima dos próprios cocos e pasmem, tinha um cabritinho com o rabo cortado...sangrando, vejam as fotos...

aqui o filhote tenta mamar na mamãe presa por uma corda menor que meu braço


 ratos e pintinhos convivendo.  o pote de agua esta quase seco e pouco antes de eu tirar essa foto tinha umas 4 crianças ali dentro, quase pisoteando os filhotinhos

aqui os coelhos fugiam...tentavam fugir da pegação

olha o rabinho cortado!!! tinha um filhote tentando mamar, mas de dor, a mamãe nao deixava.

Fora isso, o cartaz é propaganda mascarada...diz nele veja miniboi, minivaca, miniponei e muitos outros animais...bom, só esses tres mencionados estavam na feira, o resto eram animais comuns, de tamanhos normais.

2 comentários:

Shopping Total disse...

Cara Ana Paula,
Esclarecendo as informações no seu post, o espaço “Férias no Sítio do Total” conta com a assistência de uma veterinária. Todos os animais recebem água constantemente. Entretanto, o pote de água não pode ficar dentro do cercado, pois os bichos derrubam, podendo ficar molhados e com frio.
Em relação ao animal que está machucado, ele está sendo assistido pela veterinária, que informou que o próprio animal acabou mexendo no machucado que estava cicatrizando. Mas o animal está recebendo a medicação necessária.
Sobre os pintinhos convivendo com ratos, não são ratos, tem uma plaquinha indicando que são porquinhos da índia. Eles convivem muito bem, inclusive aquecendo uns aos outros nos dias mais frios.
Em relação aos animais deitados em suas fezes. Os animais fazem suas necessidades como qualquer outro bicho e isso é rapidamente limpado. Pode acontecer, em momentos de maior movimento, que isso demore um pouco mais, mas essa limpeza é feita de forma constante.
O organizador do evento (que é uma empresa terceirizada) não irá mais permitir a entrada das crianças nos espaços dos coelhos.

Att,
Equipe Shopping Total

Palu disse...

Ao Shopping Total
Parabenizo a empresa por escutar a 'voz do povo' e dar atenção aos problemas mencionados. Farei uma nova visita ao espaço e espero ver um responsavél cuidando para que a saúde dos bichinhos seja preservada.