sexta-feira, 15 de março de 2024

Cheiro de bêbado

Dando uma de psicóloga de mim mesma, pode tudo ter a ver com a minha infância. Querer aproveitar as férias mas depender do pai para poder fazer as coisas e ver que você acorda, ele já saiu para pescar, volta pra almoçar e vai dormir, acorda e vai pro bar, joga sinuca até a hora de você dormir. E tudo com aquele cheiro que chamo de 'homem de bar' ou 'cheiro de bêbado'.

Se ele um dia lesse esse blog iria achar minha acusação muito injusta mas agora que cortarmos relações seria apenas um dos mil motivos para ter mais uma mágoa. Não estou dizendo que todas as minhas férias foram frustrantes mas Garopaba tem um quê de 'ou você dê um jeito de se divertir por conta, com a primarada ou não vai se divertir', se depender de mim...Enfim...

O que me acarreta tudo isso hoje? Então, é muito difícil suportar cheiro de bêbado. Que fique claro, como dona de bar, que nem todo bêbado tem esse cheiro e cada um deve saber o seu limite mas quando eu sinto esse cheiro é como uma facada nas entranhas onde eu só consigo prestar atenção nisso e fico desgostosa da vida pelas próximas horas. 

Por não beber, em geral, quase nunca mesmo, fico com o radar ligado e consequentemente mais suscetível a criticar. Quem dera eu bebesse, ou fumasse um baseadinho mas nãaaaooooo, sempre tenho que estar no controle de tudo então não me permito. Tenho acesso hoje a incontáveis tipos de álcool e me pergunta quanto por cento já degustei? Nossa, nada, quase nada. Até porque se tomar um gole que seja de vodka, já era. Fico bêbada em 10 segundos e com sono em 30.

'Cheiro de bêbado' é algo que palavras não explicam e imagens não mostram. Para algumas pessoas pode ser um perfume, até mesmo um bom perfume, ou o suor alheio, ou o banheiro depois que faz o número 2, ou até mesmo o cheiro normal de alguém, mas sempre vai ter algo que a gente tem dificuldade de tolerar e que nem a gente mesmo sabe explicar. 


Nenhum comentário: