quinta-feira, 9 de abril de 2009

Post do lixo no Palladium deu resultado

Estava escutando minha colega Mirian Gasparin na rádio e lembrei que, pra variar fui ao Palladium, e reparei na lixeira. Credo que gosto voce pergunta? Nada demais, reparei porque me suspreendi que as novíssimas lixeiras foram mudadas. Agora há lixeiras para recicláveis e orgânicos e ponto final. Tá e daí? Daí que em novembro publiquei um post sobre o assunto onde tanto os clientes quanto os funcionários 'socavam' todo o lixo no mesmo compartimento e que do compartimento ia pro carrinho do coletor e só deus sabe pra onde depois. Se não bastasse o post e seus poucos 40 acessos/dia, mandei pra coluna do leitor da Gazeta do Povo. Taí, tô me sentindo o máximo porque deu resultado. A administração do shopping divulgou a ação e minha camarada colunista Mirian Gasparin me deu as boas novas: o Palladium agora tem um tanque giganteeee para orgânico que vai também para reciclagem de orgânico e um container para papel, plástico, etc etc etc, que aguarda destino certo. Isso se o aterro do cachimba ou piraquara ainda aguentar a montoeira de lixo que nós produzimos. Por isso olha aí na frente do monitor esse copinho de café e aproveita e vai buscar, com o mesmo copo, mais um. E trazzzzzzzzzz um pra mim também.

Um ano de blog

Eu me esqueci, mas 13 de março eu fiz um ano de blog. Horas mal escrito, horas abandonado, horas demais empolgado com vídeos e ilustrações. Lembrei disso porque iria escrever um post de páscoa e achei que já tivesse escrito um, e escrevi sim, só que há um ano atrás. Se quiser ler clica aqui.

Um ano se passou e de lá pra cá posso dizer que pouco mudou. Não tive uma grande reviravolta na minha vida mas foi um ano bom. Passei ilesa pelo sétimo ano de casamento onde me alertaram da 'crise dos sete', voltei a trabalhar onde já trabalhei outras duas vezes, voltei a viajar com mais frequencia, pude acompanhar várias evoluções e aprendizados da Laura. Curei minha alergia de cachorro comprando um, trouxe vida (plantas, animais e móveis) para dentro do apartamento. Mudei o visual com mais frequencia.

Ainda tenho meses pela frente pra cumprir as promessas de fim de ano: menos orgulho, mais carinho, mais caridade, filantropismo e voluntariado. Também prometi ao meu marido que vou me 'coçar mais', do tipo: diminuir o 'quero aproveitar a vida' e aumentar o 'vamos juntar grana e ficarmos rico'. Se bem que essa parte ainda vai um longo caminho...não gastar muito é fácil, economizar pra guardar, menos ainda, o problema é ganhar, ganhar muito dinheirooo. Pra mim ele foi sempre um monte de nota de papel suja que se tem que lavar a mão depois de pegar.

Mas bora lá, se aproveitar a vida, pra mim, significa viajar, fazer festas, comer, comer e comer muitoooo bem, não custa nada um pouco mais de capitalismo nas veias.

A você que lê as babozeiras que eu escrevo muito obrigada. Primeiro ano de blog é o que ele aprende a andar, se comunicar....pode errar, mas mesmo assim é uma gracinha!

Quando o google é seu próprio inimigo

Adsense. Manja o que é? É um serviço do Google que coloca banners em seu site e te paga por isso!

Booooa parte da grana que rola na mão dos blogueiros, vem dele. E eles sabem disso.

Não é a toa que se cria no mundo cerca de 100 mil blogs/dia.

Pois bem...o Google não é mais o mesmo. Se antes ele era nosso aliado nas buscas, hoje você perde muito mais tempo navegando nele até encontrar o que realmente precisa. Culpa de quem? Do excesso de conteúdo. É uma bola de neve - mais gente usando, mais gente postando, mais ítens aparecendo...e tud0 isso porquê? Por causa do ADSENSE.

Essa ferramente tão boa para nós que possuimos um blog também virou fonte de renda pra quem não tem e nem sabe o que escrever. Pior, publica inverdades e confunde a cabeça do internauta. Esses dias mesmo fizemos um teste - digitamos uma pergunta simples: 'como descobrir se está grávida', e o que mais apareceu foram blogs com a impensada, jamais imaginada, resposta: ...para saber se está grávida é preciso fazer o teste. O de laboratório é o mais confiável.

Blogueiro que publica 'celebridades gostosas', 'próxima capa da playboy', 'resultado da mega', tá feito! Pode tirar mais de R$ 1000 reais por mês com o Adsense. Assim todo mundo quer ter um blog, só pra filar uma graninha.

Aí eu pergunto, quando é que os genios do Google vão perceber que OU eles filtram conteúdo, ou a internet vai se tornar um mural de recados do tipo, olhem pra mim!!! Cliquem em mim!!! Não, não clique neles! Nelessss, mas paguem pra elesss!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Workshop de Dançaterapia

No próximo sábado (04), o Espaço Shakti de Yoga vai promover o Workshop de Dançaterapia – Dançando a Vida. Será ministrado por Cláudia Loewenthal Janiscki, que é instrutora de Yoga há 09 anos, terapeuta floral e atualmente dedica-se ao aprofundamento da Dançaterapia pelo método Maria Fux. A terapia pela da dança proporciona, através do encontro profundo com a essência humana, uma possibilidade de comunicação focada no ouvir, no respeito e na valorização das diferenças do outro e de si mesmo. O workshop acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone (41) 3085-7294. As vagas são limitadas.

Serviço:
Workshop de DançaterapiaLocal: Espaço Shakti de Yoga
Endereço: Av. São José, 1179 – Cristo Rei
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Investimento: R$ 81