Vou aproveitar que estou trabalhando na industria automotiva para divulgar algumas notícias do meio...
Sobre greve
Está sendo deflagrada ou está para ser deflagrada greve em várias montadoras no país. Hoje é o dia das negociações e caso sindicato e empresas não entrem em acordo, a greve pode ter início a qualquer momento nas 72 horas seguintes.
Valor dos carros
Embora não tenha mais desconto no IPI, algumas montadoras estão seguindo a tendência de mercado lançando modelos 2011 mais baratos que o 2010. Então vale a dica, não é um bom negócio comprar nesta época do ano carro modelo 2010, a não ser que o desconto seja imperdível, o que também vem acontecendo.
2011
É bem nessa época que várias marcas lançam seus novos modelos, então é bom ficar atendo nas mudanças propostas por cada marca pra não ter seu carro usado mais desvalorizado. Se há apenas adequações e pequenas mudanças é uma coisa, mas alguns modelos vêm com mais itens de série, fazem mudanças no motor, tiram alguns modelos de acabamento de linha e ainda, fazem mudanças drasticas no design. Presta atenção, pode ser agora ou nunca que voce deve vender o seu 'veinho'.
Informe-se
Quam acompanha blogs e revistas especializadas sabe que um bom prêmio pode render uma boa compra. Há rankings diversos de melhor compra, comparativos a mil e ainda divulgação de resultados sobre qual carro tem manutenção mais barata, qual tem menor taxa de seguro, qual tem maior desvalorização. Quer trocar de carro? Fica atento (a)!
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Meninas que gostam de meninas
Não é um post sobre homosexualismo, nem sobre a vida das lesbicas, nem das bisexuais. É um post sobre como a postura que as mulheres têm hoje vai influenciar os relacionamento de amor e amizade no futuro.
Você já deve ter visto duas mulheres brigando por causa de um cara, ou uma fofocando com outra sobre uma terceira, ou olhando uma de cima a baixo com desdém para posteriormente fazer um comentário maldoso. Ou ainda querendo ficar com um cara comprometido só pra provar a si mesmo e às amigas que que é melhor que 'oficial' dele. Mais ainda, você já pode ter feito uma dessas coisas ou até tudo isso.
As mulheres passaram as últimas décadas guerrilhando umas com as outras, competindo, julgando...e passaram uma vida de poucos amigos, ou de amizades sazonais, ou falsas. Enquanto os homens tinham algo em comum com sua 'gangue', ou era o futebol, ou a música, vezes sempre honestos até na hora da tiração de sarro. "chega mais ae seu viado, vamo tomá uma bera junto seu corno". E as mulheres no "imagina...não acho que voce pareça gorda", ou "vamos combinar alguma coisa", sem muitas vezes não ter nada em comum pra combinar.
Hoje, pode perceber, as mulheres estão realizando atividades que possam gerar hobbies em comum, e elas têm mais amizades, formam grupos grandes e não mais duplas isoladas. Elas também tratam umas as outras por 'gata', por um honesto 'querida, por 'flor'. Vejo nas amizades da minha filha por exemplo algo muito sincero, até tiram onda umas com as outras. Vejo nas amizades adultas algo muito mais carinhoso que via na adolescencia, e comentando isso com uma camarada do trabalho, me pergunto, será isso reflexo de uma amizade mais verdadeira? E ela: ou será o início da liberdade de relacionamentos?
De uma forma ou de outra espero que mulheres possam confiar mais em mulheres. Abraço às minhas amigas que gostam quando eu falo a verdade com elas.
Você já deve ter visto duas mulheres brigando por causa de um cara, ou uma fofocando com outra sobre uma terceira, ou olhando uma de cima a baixo com desdém para posteriormente fazer um comentário maldoso. Ou ainda querendo ficar com um cara comprometido só pra provar a si mesmo e às amigas que que é melhor que 'oficial' dele. Mais ainda, você já pode ter feito uma dessas coisas ou até tudo isso.
As mulheres passaram as últimas décadas guerrilhando umas com as outras, competindo, julgando...e passaram uma vida de poucos amigos, ou de amizades sazonais, ou falsas. Enquanto os homens tinham algo em comum com sua 'gangue', ou era o futebol, ou a música, vezes sempre honestos até na hora da tiração de sarro. "chega mais ae seu viado, vamo tomá uma bera junto seu corno". E as mulheres no "imagina...não acho que voce pareça gorda", ou "vamos combinar alguma coisa", sem muitas vezes não ter nada em comum pra combinar.
Hoje, pode perceber, as mulheres estão realizando atividades que possam gerar hobbies em comum, e elas têm mais amizades, formam grupos grandes e não mais duplas isoladas. Elas também tratam umas as outras por 'gata', por um honesto 'querida, por 'flor'. Vejo nas amizades da minha filha por exemplo algo muito sincero, até tiram onda umas com as outras. Vejo nas amizades adultas algo muito mais carinhoso que via na adolescencia, e comentando isso com uma camarada do trabalho, me pergunto, será isso reflexo de uma amizade mais verdadeira? E ela: ou será o início da liberdade de relacionamentos?
De uma forma ou de outra espero que mulheres possam confiar mais em mulheres. Abraço às minhas amigas que gostam quando eu falo a verdade com elas.
terça-feira, 13 de julho de 2010
As controvérsias da rede social Twitter
Pouco tempo após concluir a monografia sobre o uso do Twitter pelas empresas, e vangloriar suas ações de mkt digital, passei a repensar meus conceitos. O uso inconveniente de retuitar, não por iniciativa mas por premiação, a informação jogada ao vento, no escuro, a falta de retorno sobre o relevante, estão fazendo do Twitter a maior ferramenta de troca de besteirol. E pior, isso vicia. Não consegui ver um jogo da Copa sem acompanhar os comentários via Echofon. Boa parte do que faço, vivencio ou simplesmente assisto desperta em mim a vontade de Twittar. E esse sentimento, também coletivo, faz com que a rede social esteja recheada de gente informando, mas pouca gente sendo informada. Falar sobre a própria vida atrai, ler sobre a vida alheia, nem tanto.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Em busca de uma oportunidade por um novo rumo
Falta exato 1 mês para eu fazer 30 anos. Sinto uma certa crise de identidade se aproximando. Olho pra mim (minhas vestimentas), são praticamente as mesmas de quando tinha 18 anos, o que está por dentro delas que detonou um pouquinho, bastantinho aliás. Mas isso nem me assusta tanto quanto me assusta o fato de eu estar formada há 7 anos e ainda ter duvidas do que eu quero ser quando crescer.
Tá rindo? É, fisicamente não rola crescer mais, faz tempo. Mas profissionalmente ainda tenho muito o que investir. Fiz ingles até quase me formar, parei. And almost forget how know to speak the basic (or forgot). Estou praticamente desde que me auto-licenciei da maternidade meio que na mesma área (de web para outras coisinhas- de outras coisinhas para web). Fiz um poquito de tudo, manjo um pouquito de tudo mas agora preciso testar se a comunicação empresarial é a minha! Pode ser que não seja, pode ser que eu me f...por trocar o seguro pelo duvidável mas estou certa que, se fiz uma MBA nesta área, alguma coisa tem que evoluir.
Antes procurava por uma emprego/ carreira com medo de achar. Sempre me foi cômodo trabalhar as cinco horas típicas do jornalismo e ter tempo nem que fosse para dormir mais. Mas definitivamente está na hora de crescer. Agora envio curriculo realmente esperando achar uma empresa que dê a oportunidade nem que seja de começar tudo de volta, aprender tudo novo. Mesmo que seja o dia todo, mesmo que seja ganhar o mínimo (piso). Mesmo que, e tá na cara que nada é em vão, eu jogue a experiencia que tenho fora e aprenda uma nova profissão.
Tá rindo? É, fisicamente não rola crescer mais, faz tempo. Mas profissionalmente ainda tenho muito o que investir. Fiz ingles até quase me formar, parei. And almost forget how know to speak the basic (or forgot). Estou praticamente desde que me auto-licenciei da maternidade meio que na mesma área (de web para outras coisinhas- de outras coisinhas para web). Fiz um poquito de tudo, manjo um pouquito de tudo mas agora preciso testar se a comunicação empresarial é a minha! Pode ser que não seja, pode ser que eu me f...por trocar o seguro pelo duvidável mas estou certa que, se fiz uma MBA nesta área, alguma coisa tem que evoluir.
Antes procurava por uma emprego/ carreira com medo de achar. Sempre me foi cômodo trabalhar as cinco horas típicas do jornalismo e ter tempo nem que fosse para dormir mais. Mas definitivamente está na hora de crescer. Agora envio curriculo realmente esperando achar uma empresa que dê a oportunidade nem que seja de começar tudo de volta, aprender tudo novo. Mesmo que seja o dia todo, mesmo que seja ganhar o mínimo (piso). Mesmo que, e tá na cara que nada é em vão, eu jogue a experiencia que tenho fora e aprenda uma nova profissão.
Assinar:
Postagens (Atom)