terça-feira, 23 de abril de 2013
Quando o que é meu vira teu e o que é teu vira meu
Até 10 anos de casada e o que era meu era meu o que era teu era teu. Foram os anos que nos fizeram mudar? Não. Será que os casais, cada um com seus empregos e ganhos, conseguem dividir tudo? É provável que sim. Mas nós não. O que mudou então? Bom...a gente continua discutindo por dinheiro. Mas sinto agora que tem muita coisa que é nossa! O carro, um era meu, outro era teu. Os vendemos e compramos um, ele é nosso. Quando nos juntamos, os móveis eram meus! Fomos doando e comprando tudo novo, eles são nossos! Claro que sempre dividindo, pois ninguem admite pagar nada pra ninguem. O cachorro, é nosso, a filha, é nossa! O apartamento? È nosso. Só comprando tudo do zero, com o dinheiro dos dois, aquilo tudo passa a pertencer aos dois. Então fico pensando na galera que casa com alguem que tem tudo, ela continua sem NADA! As pessoas são realmente egoístas, eu sou uma delas. Não admito ser sustentada, muito menos sustentar alguém. E apesar o stress diário, foi realmente bom termos montado uma empresa NOSSA! E agora, nada é de ninguém!
segunda-feira, 25 de março de 2013
Picada de aranha marrom, uma era depois
Engraçado como este blog virou referencia pra quem busca no google informações de picada de aranha marrom. E como muita gente me pergunta, e aí, depois de tanto tempo, como ficou sua cicatriz?... Resolvi publicar aqui uma fotinho...olha que gracinha, um buraco de pele fina e delicada mas pelo menos indolor. Aliás, pode parecer bobeira mas quando esfria, ou vai chover, é nela que dá sensibilidade. Sobre os pelos que aparecem na foto, é isso mesmo, eu não depilo minha perna! Não fique horrorizado hehe, uma vez ou outra eu pinto de loiro, mas acho um saco!
Segurança contra incêndio - correndo atrás do prejuízo
Agora que rolou essa desgraça em Santa Maria você entra na balada e pára pra reparar "pra onde eu vou correr se rolar alguma treta" Passou a prestar atenção no filminho que passa nos cinemas sobre as saídas de emergências, vai a um restaurante e vê se há algum extintor, melhor ainda, deu uma bisbilhotada no do seu prédio pra saber se vai saber mexer quando precisar. Você não é o único! Eu digo: o Corpo de Bombeiros sempre fez seu trabalho afinal ninguém consegue alvará se não estiver com tudo em dia! Cabe aos cidadãos, cabe aos empresários, fazer o que é certo. E só agora estão fazendo. Eu vendi mais barras anti pânico entre fevereiro e março do que vendi ano passado inteiro, saídas de emergência, mesma coisa. Todo mundo fala, enquanto uns choram, outros vendem lenço, pois foi isso que aconteceu! Eu não pedi pra acontecer de tantas famílias perderem seus entes queridos. Teve gente inocente presa, gente culpada inocentada, foi uma verdadeira desgraça. Mas nesse país, todo mundo sabe, só depois que o avião cai pra verem que os controladores de voo estão sobrecarregados, só depois que muita gente morre em um incêndio como esse pra verem a importância das saída de emergência, dos extintores, dos sprinters, de tudo que sempre foi obrigatório, pelo menos na teoria.
Abaixo um vídeo que achei...sobre como o incêndio começou...
sabe, espero que não seja fogo de palha, espero ainda vender muita barra anti pânico...
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--941-20130322-201303231-1-242335
Abaixo um vídeo que achei...sobre como o incêndio começou...
sabe, espero que não seja fogo de palha, espero ainda vender muita barra anti pânico...
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--941-20130322-201303231-1-242335
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Parques de Curitiba - As melhores opções, um artigo de Anabela Calegaro
Curitiba é conhecida por ser uma cidade cheia de parques, e tem mais de oitenta mil metros quadrados de área verde preservada em meio a seu complexo urbano. Além de muita cultura, história e importância nos negócios, a capital paranaense também prima por ser uma sobrevivente na luta pela conservação do meio ambiente e na valorização da natureza. Até mesmo os hotéis e pousadas da cidade se esmeram em ficar próximos às áreas de preservação para deixar o turista em um ambiente ainda mais aconchegante. Parece impossível existir essa possibilidade dentro de uma grande capital brasileira, mas clique aqui e comprove as expectativas pela melhor acomodação.
São tantos os lindos parques de Curitiba que muitas vezes, em uma única viagem, é impossível conhecer todos eles. É preciso escolher alguns para visitar e curtir os dias e as tardes da cidade, que geralmente é fria, mas nos parques tem um ambiente muito agradável. De toda essa área de preservação, três complexos se destacam. O primeiro é o parque do Jardim Botânico, o principal cartão postal da cidade de Curitiba.
O complexo da Pedreira Paulo Leminski é também um ótimo lugar para se visitar – principalmente porque é lá que fica a Ópera de Arame, uma das mais belas casas de espetáculos de todo o país. Além dele, o Parque Tingui também faz uma bela vista na cidade de Curitiba, sendo um dos mais belos e mais procurados parques pelos turistas que visitam a cidade.
Difícil mesmo é, inclusive, selecionar os três dos 33 parques de Curitiba para dizer que são os melhores, já que a beleza está em todos eles e o ambiente agradável de respiro na cidade grande dá o tom na busca pelos parques mais interessantes. Além disso, muitos deles se transformaram em grandes memoriais que preservam a história e a cultura de povos que tiveram como destino a cidade de Curitiba, e ajudaram a capital paranaense crescer e se erguer, como alemães, italianos, japoneses e poloneses. A verdade é que ganha o turista que conseguir conhecer mais parques durante sua estadia na cidade. Pode parecer um programa um tanto quanto corrido, mas passar algumas horas em cada um dos 33 parques da capital paranaense é o sonho de todo amante da natureza.
Este artigo foi escrito por Anabela Calegaro, Graduada em Comunicação Social - Jornalismo
Conheça o trabalho dela em www.falaturista.com.br.
Este artigo foi escrito por Anabela Calegaro, Graduada em Comunicação Social - Jornalismo
Conheça o trabalho dela em www.falaturista.com.br.
Assinar:
Postagens (Atom)