sábado, 30 de agosto de 2008

Um milhão na Stock Car

Durante 30 minutos, as equipes da Stock Car realizaram hoje pela manhã o único teste de troca de pneus para a prova deste domingo em Jacarepaguá que pagará a inédita premiação de um milhão de dólares (R$ 1.630.000,00) ao vencedor.

Cacá Bueno sai na pole, Sperafico larga em nono e Maluhy é o 11º no grid da Corrida do Milhão.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Anatel fixa em R$ 4,00 o valor máximo pela portabilidade

Em entrevista coletiva à imprensa realizada hoje, a Agência Nacional de Telecomunicações informou ter fixado em R$ 4,00 o valor máximo que poderá ser cobrado do usuário pela portabilidade numérica. A portabilidade possibilita aos usuários do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) e do Serviço Móvel Pessoal (SMP) a mudança de prestadora e a manutenção do número do telefone fixo ou do telefone celular.

A portabilidade começa a ser implementada a partir da próxima segunda-feira, 1º de setembro, nas localidades com códigos nacionais 14 (São Paulo), 17 (São Paulo), 27 (Espírito Santo), 37 (Minas Gerais), 43 (Paraná), 62 (Goiás), 67 (Mato Grosso do Sul) e 86 (Piauí), que totalizam 17,5 milhões de assinantes (10% dos acessos em serviço no Brasil).

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Gleisi no papo de salão

Sábado passado fui cortar o cabelo e escutei a conversa da manicure com uma cliente:

Cliente: mas o que o dinheiro não faz ne?
Manicure: por que?
C: A Gleisi Hoffmann era feia pra burro. Eu fui no primeiro casamento dela. Não durou nada.
M: ah é?
C: É. Ela era muito loca, vivia nos botecos com a gente.
M: E agora ela é casada com ministro ne?
C: É. Mas ele não vale nada.
M: Político nenhum vale
C: É. Mas aquilo não é homem pra casar.

Bom...essa foi a parte da conversa que consigo lembrar. A cliente ainda falou das manifestações que participaram juntas, dos filhos e até do nariz da Gleisi. Amiga assim Gleisi tem mesmo que se afastar.

Só transcrevi a conversa. Não sou eu quem estou dizendo, foi papo de salão entre mulheres que assistem muita televisão.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CLARO que você quer mais

A operadora de telefonia CLARO está precisando se desculpar com seus clientes e possíveis futuros clientes porque divulgou em rede nacional a tal da PORTABILIDADE NUMERICA. E é lógico, como tudo que a Anatel dá permissão, a operadora divulga, demora meses até a teoria se tornar prática.

Não é possível mudar de operadora e continuar com mesmo número. De acordo com a própria CLARO, apenas munícipios com o código 45 já estão preparados para realizar essa operação mas por telefone, a operadora não pôde realizar o meu pedido. Disseram ainda que a partir de setembro a situação já estará regularizada. CLARO QUE MANDEI A CLARO então só voltar a me ligar pra tentar me tirar da VIVO depois que eu puder manter meu número conforme anunciado.

A oferta foi tentadora - dois celulares sendo um da tecnologia 3G, 600 minutos para outras operadoras, 600 de CLARO PRA CLARO, mais algumas vantagens como foto-torpedo, mensagem SMS, 1,2 mega de navegação na internet a um preço de R$ 129,00 na primeira ligação que oportunamente subiu para R$ 155,00 na ligação do dia seguinte.

FICA DE OLHO CONSUMIDOR!!!

Eu não aconselho trocar de celular agora. Mais um ou dois 'meisinho' será possível comprar o iPhone 3G derrepente até com video-conferência a um valor médio de R$ 250 dólares. Fora que final de ano é temporada de lançamentos e quem quer tecnologia pode aproveitar a de ponta e quem não liga pra isso pode comprar celular comum a um preço bem mais em conta.