sábado, 28 de fevereiro de 2009

Resumo do setimo capítulo da quinta temporada de Lost

Não estou fazendo resenha de cada capítulo que assisto, mas acabei de assistir esse último, então pra quem se interessa...

Jonh Lock sai da ilha e vai, sob comando do Widmore, visitar cada um que saiu da ilha, procurando convence-los a voltar. Recebe muitos nãos então prepara o próprio enforcamento. O Ben aparece e impede. Mas acaba o matando depois de colher algumas info. Fica claro ali que widmore e ben estao na disputa do comando da ilha, manipulando assim quem estiver pelo caminho. Enquanto isso mas não no mesmo tempo (quem assiste sabe do q to falando), o avião com os resgatados cai na ilha com mais alguns passageiros. John Lock aparece vivinho da silva.

Links para baixar:
-  RMVB Legendado - 
http://www.megaupload.com/?d=6CH9GC1X 

- RMVB Legendado -http://rapidshare.com/files/202753355/5x07.Lost.By.Ad.e.Luiz.ALL.DN.rmvb  

AVI Sem legenda - 
http://www.megaupload.com/?d=3FYW6BY1 

RMVB Legendado - 
http://www.sendspace.com/file/vku0r6 

RMVB Legendado - 
http://www.uploaded.to/?id=gf7rpe 

AVI Sem legenda - 
http://www.megaupload.com/?d=OJYZU617 

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Crime no morro do Boi: suspeito e `vítima` ficam cara a cara

Que a Justiça no Brasil é falha, todo mundo sabe. Que os processos demoram anossss e anos para serem concluídos, também. Que há muitos presos inocentes e criminosos em liberdade então, nem se fala. Que não estamos seguros e não podemos confiar na polícia, estamos todos cansados de saber.

Quando a gente vê em filme aquela cena da vítima fazendo o reconhecimento do suspeito, através de uma sala de vidro escuro, e o reconhecido tenta a todo custo estourar a parede que os separa, entramos em desespero em causa alheia e fictícia. Agora imagina você que a menina Monik Lima, que afirma ter sido estuprada por Juarez Pinto (pinto mesmo), no Morro do Boi, em Caiobá, ficou cara a cara com ele como mostra a foto a seguir. Repare bem que não há sala, não há vidros - os suspeitos são apresentados ali mesmo, no gramado da delegacia.

Essa história ainda vai dar o que falar: é DNA que dá negativo, é depoimento em controvérsia, é hálibe que não se prova.



quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pessuti e Ney Leprevost na Guaratubanda

Estava em Guaratuba neste último feriado. Coisa rara mas resolvi ir pra 'balada'. Fomos ver o tal carnaval do litoral. Primeiro trio elétrico com marchinhas de carnaval ao som de metais (sax, trompete, etc) e- sabe quem estava lá em cima segurando o microfone em uma mão e com o cigarrinho em um gesto tampando como se fosse um baseado? O dep Ney Leprevost. Outro que mandava saudações, típicas de artista, para o público era nosso vice governador Orlando Pessuti. Tinha mais um 'veinho' lá em cima que se não me engano era o presidente da Assembléia, o Nelson Justus. Estavam se sentindo como Brad, Tom e Jack. Segundo trio (elétrico) era daquelas putaradas do axé, caaaaaaaaaapaz que eu ia ficar pra ver, o terceiro então, já estava em casa em uma roda de muito rock in roll tocados em latas de lixo, balde e panelas. Som de prima para um carnaval no litoral do Paraná.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

C A R N A V A L

De duas, uma. Ou você ama, ou você odeia. Só está no meio termo se disser ' eu gosto do carnaval porque é feriado'. Carnaval pra mim é a desculpa que as pessoas têm para viverem os quatro dias de folia como verdadeiros foliões mesmo- animais, agindo por instinto, sem leis. Não há regra para boa música, boa conversa, bom relacionamento. Tudo é festa - que se foda o amanha!

C arna
A val

Aval da carne - permissão para usar o corpo como bem entender.

Você, nessa época, faz tudo que não pode fazer. Eu, nessa época, também: me nego conhecer a Bahia, não tenho saudade de Manaus, prefiro a cama à praia, prefiro o pé ao carro.

Quero distância do apito, da espuma, serpentina. Tapo meus ouvidos para o axé, para o samba. Se pá sou revoltada mesmo, se não me conhece, dirá mau-amada. Quero sossego e esquecer que só posso fazer o que não devo no CARNA. VÁ. Ú.