quarta-feira, 24 de junho de 2009
Sobre o diploma de jornalista...
Há dias que quero escrever sobre a exigência, ou a falta de exigência do diploma de jornalista. Sei que por votação, o STF decidiu que para atuar como jornalista, bem como outras profissões agregadas não é mais necessário fazer faculdade. Bom...faculdade abre a cabeça, e portas, mas realmente não ensina ser jornalista se a pessoa já não tiver pré disposição a escrever do jeitinho tradicional, ou a falar em tevê daquele jeitinho que todos falam, terminando a frase com força, entonação e se apresentando- aqui fala Ana Paula Palu para o jornal tal. Faculdade, se a pessoa se interessar, ensina muita coisa, faz o estudante fazer contatos e mostra que áreas ele pode seguir, visto que são muitas. Mas assim, se o que dá certo pode ser copiado, porque nao faze-lo? Uso como exemplo nossa meia-irmã publicidade: não tem piso, não tem teto. Mas também se neguinho se forma, e se sujeita a trampar por quinhentos pila o mes, facil facil ta empregado, se é bom, cresce rapidinho, já muda de agencia e quando vê, voi lá, tá escolhendo onde quer trabalhar e de quebra, quanto quer ganhar. O desemprego entre os recem-formados é bem menor. No jornalismo, a nova lei tende a beneficiar os bons. E a não deixar os ruins tão fortemente fazendo parte da massa freela, vulgo desempregado. Fora isso, podemos não ter mínimo, mas nosso minimo pode deixar de ser o maximo que vamos ganhar mesmo com dez anos de casa. Empresas que precisam de jornalistas contratam formados em letras, porque esses nao exigem 1900 pila por cinco horas diarias. Serio, a gente é muito mal visto fora das redacoes, em cargos de gestores, revisores, redatores...ninguem quer saber de jornalista, ou nao queria. To aqui na minha frente com um adesivo do sindicato, distribuido aos colegas que foram na manifestacao, e pergunta se vou usa-lo. Com certeza nao, mesmo porque quero algo pra mim tao mais amplo que o jornalismo, que nem regras, normas e diplomas podem assegurar. É algo que so depende de mim...
segunda-feira, 25 de maio de 2009
parCÃO
Bem ali, atrás do Museu Osmar Niemeyer, no gramado, que donos e cães se encontram, trocam experiências, principalmente sobre cachorros é claro. E tem de muitas raças, todos os tamanhos.
O ambiente gera controvércias e muitas críticas porque sempre há de ter uns 'sem noção' que levam suas perigosas ferinhas sem fucinheira pra mostrar um certo tipo de poder. Aí coitado do poodle tem que ficar no colo de sua doninha, a não ser que seja louco como um york e resolva encarar o bichano.
Tem também as crianças correndo, famílias descansando...Para esse ambiente continuar existindo, faço o alerta: respeito! Se teu cão não é muito sociável, por favor né...exemplifico com o BOB, um labrador briguento e mijão que estava lá, meooo fica em casa, leva na coleira, poe fralda. Não estraga a nova brincadeira dos finais de semana do curitibano.

Minha york fazendo propaganda do Dia do Desafio. Se tivesse mais uma meia duzia de balões voava igual o padre.

Tinha gente se estranhando, quer dizer, cachorro.

Esse é o BOB. Mas tava mais pra Marley

Só este olho era dessa cor

Esse que eu chamo de supercão

E esse também

Essa foto reflete bem o ambiente. Um espaço pra correr, brincar e se divertir.

Tinha até um leão...

E um macaco também. hauahujahauhau, desculpa aí chu, mas voce estava muito fofo em cima da árvore tentando pegar o balão.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Coitadinha da Maisa
Menina de origem humilde, que até há pouco tempo morava num conjunto habitacional, Maisa vive uma rotina que não tem nada de normal para uma criança de 6 anos. A começar pelo salário: R$ 20 mil por mês para apresentar duas atrações e participar do “Programa Silvio Santos”.
Na última edição do programa, domingo passado, Maisa apareceu aos prantos pela segunda vez. Ao levar uma bronca de Silvio, ela saiu do palco chorando e gritando, ao que o apresentador respondeu incitando a plateia a chamá-la de medrosa.
E a mãe? A mãe está vislumbrada com o $$$. E o advogado? Nem queira saber...
Tadinha...ela pode ser um androide pela inteligencia que demonstra, mas é só uma criança...aliás quando é que alguem vai dar o troco nas humilhações que Silvio Santos faz todo mundo passar? Uma porque é mulher, outra porque é gorda, outra porque 'quem quer dinheiro'.
