segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Agressividade contra concorrentes em comerciais podem abrir precedente de mudança na lei
É pelo fato das redes sociais terem se tornado meio de comunicação de massa que as marcas usam e abusam da agressividade nos comerciais. A veiculação até é feita tambem na TV, mas com o Conar em cima, tirando do ar sempre que houver pedido da concorrência, é no youtube, twitter, facebook e até myspace que as marcas veem a oportunidade de fazer valer o investimento na produção do comercial. Quem ataca aproveita, quem é atacado tem que se ligar. Se não quer contra- atacar, que abra a discussão de que a lei valha também para o youtube por exemplo. Não é ir contra a liberdade de expressão, e nem é a minha opinião, é só um alerta de que o abuso pode abrir precedente para uma mudança drástica na lei.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Vivo inicia venda do iPhone 4 em todo o Brasil
Cliente Vivo que quer o iPhone 4 pode comprar a partir desta sexta-feira. A versão de 16 GB varia de R$ 549,00 até R$ 1.299,00 de acordo com plano contratado. No Vivo iPhone 200 o modelo sai por R$ 1.049, e o modelo de 32 GB por R$ 1.349, na mesma condição de compra.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Notícias e dicas sobre o mundo automotivo
Vou aproveitar que estou trabalhando na industria automotiva para divulgar algumas notícias do meio...
Sobre greve
Está sendo deflagrada ou está para ser deflagrada greve em várias montadoras no país. Hoje é o dia das negociações e caso sindicato e empresas não entrem em acordo, a greve pode ter início a qualquer momento nas 72 horas seguintes.
Valor dos carros
Embora não tenha mais desconto no IPI, algumas montadoras estão seguindo a tendência de mercado lançando modelos 2011 mais baratos que o 2010. Então vale a dica, não é um bom negócio comprar nesta época do ano carro modelo 2010, a não ser que o desconto seja imperdível, o que também vem acontecendo.
2011
É bem nessa época que várias marcas lançam seus novos modelos, então é bom ficar atendo nas mudanças propostas por cada marca pra não ter seu carro usado mais desvalorizado. Se há apenas adequações e pequenas mudanças é uma coisa, mas alguns modelos vêm com mais itens de série, fazem mudanças no motor, tiram alguns modelos de acabamento de linha e ainda, fazem mudanças drasticas no design. Presta atenção, pode ser agora ou nunca que voce deve vender o seu 'veinho'.
Informe-se
Quam acompanha blogs e revistas especializadas sabe que um bom prêmio pode render uma boa compra. Há rankings diversos de melhor compra, comparativos a mil e ainda divulgação de resultados sobre qual carro tem manutenção mais barata, qual tem menor taxa de seguro, qual tem maior desvalorização. Quer trocar de carro? Fica atento (a)!
Sobre greve
Está sendo deflagrada ou está para ser deflagrada greve em várias montadoras no país. Hoje é o dia das negociações e caso sindicato e empresas não entrem em acordo, a greve pode ter início a qualquer momento nas 72 horas seguintes.
Valor dos carros
Embora não tenha mais desconto no IPI, algumas montadoras estão seguindo a tendência de mercado lançando modelos 2011 mais baratos que o 2010. Então vale a dica, não é um bom negócio comprar nesta época do ano carro modelo 2010, a não ser que o desconto seja imperdível, o que também vem acontecendo.
2011
É bem nessa época que várias marcas lançam seus novos modelos, então é bom ficar atendo nas mudanças propostas por cada marca pra não ter seu carro usado mais desvalorizado. Se há apenas adequações e pequenas mudanças é uma coisa, mas alguns modelos vêm com mais itens de série, fazem mudanças no motor, tiram alguns modelos de acabamento de linha e ainda, fazem mudanças drasticas no design. Presta atenção, pode ser agora ou nunca que voce deve vender o seu 'veinho'.
Informe-se
Quam acompanha blogs e revistas especializadas sabe que um bom prêmio pode render uma boa compra. Há rankings diversos de melhor compra, comparativos a mil e ainda divulgação de resultados sobre qual carro tem manutenção mais barata, qual tem menor taxa de seguro, qual tem maior desvalorização. Quer trocar de carro? Fica atento (a)!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Meninas que gostam de meninas
Não é um post sobre homosexualismo, nem sobre a vida das lesbicas, nem das bisexuais. É um post sobre como a postura que as mulheres têm hoje vai influenciar os relacionamento de amor e amizade no futuro.
Você já deve ter visto duas mulheres brigando por causa de um cara, ou uma fofocando com outra sobre uma terceira, ou olhando uma de cima a baixo com desdém para posteriormente fazer um comentário maldoso. Ou ainda querendo ficar com um cara comprometido só pra provar a si mesmo e às amigas que que é melhor que 'oficial' dele. Mais ainda, você já pode ter feito uma dessas coisas ou até tudo isso.
As mulheres passaram as últimas décadas guerrilhando umas com as outras, competindo, julgando...e passaram uma vida de poucos amigos, ou de amizades sazonais, ou falsas. Enquanto os homens tinham algo em comum com sua 'gangue', ou era o futebol, ou a música, vezes sempre honestos até na hora da tiração de sarro. "chega mais ae seu viado, vamo tomá uma bera junto seu corno". E as mulheres no "imagina...não acho que voce pareça gorda", ou "vamos combinar alguma coisa", sem muitas vezes não ter nada em comum pra combinar.
Hoje, pode perceber, as mulheres estão realizando atividades que possam gerar hobbies em comum, e elas têm mais amizades, formam grupos grandes e não mais duplas isoladas. Elas também tratam umas as outras por 'gata', por um honesto 'querida, por 'flor'. Vejo nas amizades da minha filha por exemplo algo muito sincero, até tiram onda umas com as outras. Vejo nas amizades adultas algo muito mais carinhoso que via na adolescencia, e comentando isso com uma camarada do trabalho, me pergunto, será isso reflexo de uma amizade mais verdadeira? E ela: ou será o início da liberdade de relacionamentos?
De uma forma ou de outra espero que mulheres possam confiar mais em mulheres. Abraço às minhas amigas que gostam quando eu falo a verdade com elas.
Você já deve ter visto duas mulheres brigando por causa de um cara, ou uma fofocando com outra sobre uma terceira, ou olhando uma de cima a baixo com desdém para posteriormente fazer um comentário maldoso. Ou ainda querendo ficar com um cara comprometido só pra provar a si mesmo e às amigas que que é melhor que 'oficial' dele. Mais ainda, você já pode ter feito uma dessas coisas ou até tudo isso.
As mulheres passaram as últimas décadas guerrilhando umas com as outras, competindo, julgando...e passaram uma vida de poucos amigos, ou de amizades sazonais, ou falsas. Enquanto os homens tinham algo em comum com sua 'gangue', ou era o futebol, ou a música, vezes sempre honestos até na hora da tiração de sarro. "chega mais ae seu viado, vamo tomá uma bera junto seu corno". E as mulheres no "imagina...não acho que voce pareça gorda", ou "vamos combinar alguma coisa", sem muitas vezes não ter nada em comum pra combinar.
Hoje, pode perceber, as mulheres estão realizando atividades que possam gerar hobbies em comum, e elas têm mais amizades, formam grupos grandes e não mais duplas isoladas. Elas também tratam umas as outras por 'gata', por um honesto 'querida, por 'flor'. Vejo nas amizades da minha filha por exemplo algo muito sincero, até tiram onda umas com as outras. Vejo nas amizades adultas algo muito mais carinhoso que via na adolescencia, e comentando isso com uma camarada do trabalho, me pergunto, será isso reflexo de uma amizade mais verdadeira? E ela: ou será o início da liberdade de relacionamentos?
De uma forma ou de outra espero que mulheres possam confiar mais em mulheres. Abraço às minhas amigas que gostam quando eu falo a verdade com elas.
Assinar:
Postagens (Atom)