quinta-feira, 19 de maio de 2011

Que ano mais doido!

Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns .... 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11
Se não bastasse isso, olha só:

Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que você nasceu mais a idade que você vai ter este ano e a sua soma será igual a 111 para todos!
Por exemplo eu nasci em 80 e faço 31 = 111
Que doido isso...

Este ano outubro terá 5 domingos, 5 segunda feira e 5 sábados.
Isto acontece uma vez a cada 823 anos.

Falta de segurança na USP

Alunos da USP divulgaram nota sobre a falta de segurança dentro da faculdade. Nela, se dizem amedrontados com os assaltos e sequestros que acontecem com frequencia, principalmente no período da noite, na saída das aulas. Segundo os estudantes, é comum sequestradores abordarem os alunos dentro do estacionamento, entrarem no carro junto com eles a procura do banco mais próximo. Até então não haviam vítimas fatais mas ontem, 18 de Maio de 2011, às 22h, um aluno da Faculdade de Economia e Administração foi assassinado nas dependências da Universidade de São Paulo "tornando a situação ainda mais caótica provando que todos os alunos da USP são afetados por essa onde de violência moral e física". Ainda segundo a nota, os estudantes pedem providências para a segurança.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Soulution Orchestra homenageia mães com sucessos dos Beatles

Neste sábado, 7 de maio, véspera do Dia das Mães, a Soulution Orchestra estreia o show "The Beatles - Great Hits". No repertório da temporada de 2011 estão os grandes clássicos do quarteto de Liverpool, uma das maiores bandas de todos os tempos, interpretados na versão "big band".
Segundo o vocalista Zé Rodrigo, o novo show vai emocionar a todos. "A ideia não é imitar os Beatles, mas manter as características da banda inglesa, para que as pessoas cantem e dancem conosco nessa data tão importante", explica o líder da "big band", uma das mais respeitadas do País.
O show terá ainda a participação de Alfreli Arruda Amaral, guitarrista e um dos fundadores da tradicional banda Metralhas Beatles Again - a primeira no Paraná a interpretar as canções do grupo, ainda nos anos 60. "Queremos fazer uma singela homenagem àqueles que começaram a coisa toda. Vai ser um prazer e uma honra pra nós", diz Claudio Carvilhe, baixista da big band.
A Soulution Orchestra, nasceu em 1999 e já realizou mais de 1.300 shows em cerca de 150 cidades brasileiras. Com o objetivo de tocar os principais clássicos da música americana de todos os tempos, a banda tem no repertório sucessos de Louis Armstrong, Stevie Wonder, Ray Charles, Glenn Miller, Elvis Presley, Frank Sinatra, The Commitments, entre outros grandes nomes do rock, soul e jazz.
A história da banda é marcada por participações em programas de grande audiência, como Domingão do Faustão, Amaury Júnior, Programa do Jô, Adriane Galisteu, Momento Jazz (Multishow especial), entre outros. A Soulution também realizou apresentações em festivais internacionais que acontecem no País, como "Búzios Visa Jazz & Blues", "Festival de Rio das Ostras", "Campos do Jordão", "Riviera de São Lourenço" (Espaço Veja São Paulo), Miller Time and Blues Festival e Heineken Blues, no qual sagraram-se vencedores. Em 2004, tiveram o maior momento da carreira, abrindo a turnê brasileira do rei do blues B.B. King.
A banda também tem no currículo shows em algumas das casas mais tradicionais do País: Tom Brasil, Mistura fina, Estrela da Lapa, Canecão e sete temporadas no "templo" do blues e do Jazz, o Bourbon Street (São Paulo) e o Réveillon de 2005, no Rio de Janeiro, para mais de 50 mil pessoas. A trajetória do grupo ainda é marcada por apresentações com lotação esgotada nos teatros Guaíra e Positivo, em Curitiba. Apresentações em Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Florianópolis e outras 150 cidades brasileiras completam a história da "big band", em dez anos de estrada.
SERVIÇO:
The Beatles by Soulution Orchestra
Quando: sábado, 7 de maio - 21h
Onde: Teatro Positivo (grande auditório), Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido - Curitiba
Ingressos: R$ 50,00
Informações: 41 3315.0808
www.diskingressos.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

RPC TV busca novos talentos em audiovisual e teledramaturgia

A RPC TV,empresa do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), está em busca talentos dasáreas de audiovisual e teledramaturgia. A emissora abriu inscrições para oprocesso PITCHING RPC TV 2011, quevai selecionar projetos e roteiros para inserir em sua programação. Asinscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio e são restritas aprofissionais e produtoras do Paraná.
Os temas e oformato são livres. Vale animação, documentário, minisséries, curtas-metragense docudramas. Todos os projetos devem apresentar propostas de interatividade egeração de conteúdo para internet e outras mídias. Serão selecionados osprojetos que a emissora considerar mais inovadores e criativos.
Os projetosaprovados serão transformados em novos programas para a RPC TV ou em quadros deteledramaturgia que caibam na programação de entretenimento já existente.
“Estamosabertos a novas linguagens e a novos formatos. A intenção é conhecer edescobrir talentos, e dar oportunidade a profissionais de desenvolverem seutrabalho na TV”, explica o coordenador de produção da RPC TV, MarcusWerneck.
A produção dosprojetos aprovados na será feita de duas maneiras: a RPC TV entra como parceiraou assume toda a produção. “Se o profissional não tiver condições deproduzir ou gravar o roteiro, nós vamos fazer esse trabalho”, explicaWerneck.
O regulamento eficha de inscrição podem ser acessados pela página da RPC TV na internet WWW.rpctv.com.br , no banner PITCHING RPC TV 2011.

Inscrições: 18/04 a 17/05
Divulgação dos projetos escolhidos: 01/06
Apresentação dos projetos: 10/06
Resultado: 15/06
Entrega do produto finalizado:01/08