segunda-feira, 25 de março de 2013
Picada de aranha marrom, uma era depois
Engraçado como este blog virou referencia pra quem busca no google informações de picada de aranha marrom. E como muita gente me pergunta, e aí, depois de tanto tempo, como ficou sua cicatriz?... Resolvi publicar aqui uma fotinho...olha que gracinha, um buraco de pele fina e delicada mas pelo menos indolor. Aliás, pode parecer bobeira mas quando esfria, ou vai chover, é nela que dá sensibilidade. Sobre os pelos que aparecem na foto, é isso mesmo, eu não depilo minha perna! Não fique horrorizado hehe, uma vez ou outra eu pinto de loiro, mas acho um saco!
Segurança contra incêndio - correndo atrás do prejuízo
Agora que rolou essa desgraça em Santa Maria você entra na balada e pára pra reparar "pra onde eu vou correr se rolar alguma treta" Passou a prestar atenção no filminho que passa nos cinemas sobre as saídas de emergências, vai a um restaurante e vê se há algum extintor, melhor ainda, deu uma bisbilhotada no do seu prédio pra saber se vai saber mexer quando precisar. Você não é o único! Eu digo: o Corpo de Bombeiros sempre fez seu trabalho afinal ninguém consegue alvará se não estiver com tudo em dia! Cabe aos cidadãos, cabe aos empresários, fazer o que é certo. E só agora estão fazendo. Eu vendi mais barras anti pânico entre fevereiro e março do que vendi ano passado inteiro, saídas de emergência, mesma coisa. Todo mundo fala, enquanto uns choram, outros vendem lenço, pois foi isso que aconteceu! Eu não pedi pra acontecer de tantas famílias perderem seus entes queridos. Teve gente inocente presa, gente culpada inocentada, foi uma verdadeira desgraça. Mas nesse país, todo mundo sabe, só depois que o avião cai pra verem que os controladores de voo estão sobrecarregados, só depois que muita gente morre em um incêndio como esse pra verem a importância das saída de emergência, dos extintores, dos sprinters, de tudo que sempre foi obrigatório, pelo menos na teoria.
Abaixo um vídeo que achei...sobre como o incêndio começou...
sabe, espero que não seja fogo de palha, espero ainda vender muita barra anti pânico...
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--941-20130322-201303231-1-242335
Abaixo um vídeo que achei...sobre como o incêndio começou...
sabe, espero que não seja fogo de palha, espero ainda vender muita barra anti pânico...
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--941-20130322-201303231-1-242335
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Parques de Curitiba - As melhores opções, um artigo de Anabela Calegaro
Curitiba é conhecida por ser uma cidade cheia de parques, e tem mais de oitenta mil metros quadrados de área verde preservada em meio a seu complexo urbano. Além de muita cultura, história e importância nos negócios, a capital paranaense também prima por ser uma sobrevivente na luta pela conservação do meio ambiente e na valorização da natureza. Até mesmo os hotéis e pousadas da cidade se esmeram em ficar próximos às áreas de preservação para deixar o turista em um ambiente ainda mais aconchegante. Parece impossível existir essa possibilidade dentro de uma grande capital brasileira, mas clique aqui e comprove as expectativas pela melhor acomodação.
São tantos os lindos parques de Curitiba que muitas vezes, em uma única viagem, é impossível conhecer todos eles. É preciso escolher alguns para visitar e curtir os dias e as tardes da cidade, que geralmente é fria, mas nos parques tem um ambiente muito agradável. De toda essa área de preservação, três complexos se destacam. O primeiro é o parque do Jardim Botânico, o principal cartão postal da cidade de Curitiba.
O complexo da Pedreira Paulo Leminski é também um ótimo lugar para se visitar – principalmente porque é lá que fica a Ópera de Arame, uma das mais belas casas de espetáculos de todo o país. Além dele, o Parque Tingui também faz uma bela vista na cidade de Curitiba, sendo um dos mais belos e mais procurados parques pelos turistas que visitam a cidade.
Difícil mesmo é, inclusive, selecionar os três dos 33 parques de Curitiba para dizer que são os melhores, já que a beleza está em todos eles e o ambiente agradável de respiro na cidade grande dá o tom na busca pelos parques mais interessantes. Além disso, muitos deles se transformaram em grandes memoriais que preservam a história e a cultura de povos que tiveram como destino a cidade de Curitiba, e ajudaram a capital paranaense crescer e se erguer, como alemães, italianos, japoneses e poloneses. A verdade é que ganha o turista que conseguir conhecer mais parques durante sua estadia na cidade. Pode parecer um programa um tanto quanto corrido, mas passar algumas horas em cada um dos 33 parques da capital paranaense é o sonho de todo amante da natureza.
Este artigo foi escrito por Anabela Calegaro, Graduada em Comunicação Social - Jornalismo
Conheça o trabalho dela em www.falaturista.com.br.
Este artigo foi escrito por Anabela Calegaro, Graduada em Comunicação Social - Jornalismo
Conheça o trabalho dela em www.falaturista.com.br.
sábado, 5 de maio de 2012
Simples gera R$ 148 bilhões de arrecadação
Sistema especial de tributação dos micro e pequenos negócios, o Simples Nacional já gerou mais de R$ 148 bilhões de arrecadação desde que entrou em vigor, em julho de 2007. Do total arrecadado, mais de R$ 110,4 bilhões foram para a União, acima de R$ 26,8 bilhões foram para os estados e mais de R$ 10,7 bilhões para os municípios. O regime unifica o recolhimento do IRPJ, IPI, PIS/PASEP, COFINS, CSLL e INSS patronal, mais o ICMS estadual e o ISS municipal.
Os números da Receita mostram que o regime gerou uma arrecadação crescente. Em 2007 foram R$ 8,3 bilhões; em 2008 R$ 24,1 bilhões, em 2009 R$ 26,8 bilhões, em 2010 mais de R$ 35,5 bilhões subindo para R$ 42,2 bilhões em 2011. De janeiro a março de 2012 são mais de R$ 10,7 bilhões sendo R$ 8,1 bilhões para a União, R$ 1,7 bilhão para os estados e R$ 849,8 milhões para os municípios.
A entrada de empresas no Supersimples também registrou forte adesão. Quando entrou em vigor, o sistema contava com cerca de 1,3 milhão de empresas que migraram do extinto Simples federal para o novo regime. Hoje são mais de 6,2 milhões de negócios. Entre eles estão 2,3 milhões de empreendedores individuais – trabalhadores por conta própria que ganham no máximo R$ 60 mil por ano como costureiras, cabeleireiras, vendedoras de roupa, chaveiros, encanadores e borracheiros.
Projeções do Sebrae apontam que até o fim de 2012 cerca de 6,9 milhões de empresas estarão no Supersimples, subindo para 9,7 milhões em 2015. Destes, quatro milhões serão empreendedores individuais.
Podem recolher tributos pelo Simples as microempresas com receita bruta anual de até R$ 360 mil e as pequenas com receita de até R$ 3,6 milhões por ano – desde que não estejam na relação de vedações como as que atuam no sistema financeiro e na área de combustível. O sistema reduz burocracia e tributação para os pequenos negócios. Dependendo da situação, a redução tributária pode superar 70% em relação ao lucro presumido.
"A experiência do Simples prova que a justiça tributária é capaz de conciliar desenvolvimento com arrecadação fiscal", avalia o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick. Ele lembra ainda outro detalhe: "Os mais de R$ 148 bilhões arrecadados refletem apenas a arrecadação direta do sistema e não incluem os tributos recolhidos via antecipação e substituição tributária ou mesmo aqueles gerados nas cadeias de fornecimento e distribuição".
O gerente do Sebrae destaca também a importância do Simples para a própria sociedade, na geração de oportunidades, formalização, trabalho e renda.
Assinar:
Postagens (Atom)