quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mãe-natureza castigando o paraíso

199. É o número da Defesa Civil pra quem quiser ajudar enviando donativos ou até dinheiro para compra de mantimentos para as vítimas em Santa Catarina. Mas o número, é claro, está ocupado direto. O que mais podemos fazer pra ajudar? Não é a primeira vez que SC é castigada por temporais, desabamentos, enchentes... A cidade de Tubarão já ficou imersa quando o rio subiu, em 1974. Em 1983 foi a vez do rio Itajaí-Açu deixar muitos desabrigados em Blumenal e em 1985, Florianópolis foi castigada.

Se formos depender do governo, só quando a situação estiver em ponto de calamidade pública, é que se é tomada alguma atitude como o envio de apoio de corpo de bombeiros, como o Paraná está fazendo. Fazer a dragagem dos rios é a solução que o estado precisa e que só depende das autoridades, mas e nós? Pos incrícrel que pareca, aquelas praias paradisíacas, aquelas cidades maravilhosas, também sofrem com esgoto, poluição, com a falta de cuidado dos turistas. Vamos prevenir nossos vizinhos, quando formos visitá-los, de deixarmos vestígios que mais tarde se tornarão doenças e desgraça. Não estou dizendo que a culpa é nossa, mas podemos fazer a nossa parte. A mãe- natureza parece castigar o lugar, mas ela castiga apenas a humanidade e as suas atitudes.

Ah, não desistam de ligar no 199 da Defesa Civil! Vamos ajudar...Se estiver mui difícil, segue as contas deles: Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; ou Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.

Aproveitando o post, era pra eu estar em Santa Catarina, minha mãe e alguns outros parentes foram, ficaram ilhados até ontem e com muita coragem e paciencia voltaram. Veja imagens da cidade de Camboriu, que cá entre nós, cresceu mais do que deveria.












Nenhum comentário: