sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Fala comigooooooooooo!!!

As regras de call center mudaram, vocês devem saber. Mas como no Brasil a lei nem sempre se aplica, liguei pra Vivo e depois de passado o primeiro menu, 6 minutos se passaram e nada, então desisti porque esse meu aparelho esquenta a orelha e estava com a bateria no mico.

Liguei pra Vivo porque: não importe o quanto eu mude de plano ou ganhe vantagens, minha conta vem mais de R$ 200 pila. Tudo bem que meu celular é bastante usado, mas não justifica eu adequar meu plano para meu uso se eles passam a inventar mais e mais tipos de cobrança.

A Anatel diz que está fiscalizando o cumprimento do Decreto e esperamos que a `coisa` melhore, pelo menos para sermos ouvidos, podermos xingar o atendente burro, o mau humorado, porque não há nada pior que perder a paciencia com uma máquina hauhauahau. Mas não só isso lógico, somos clientes, queremos ser ouvidos. Minha mãe por exemplo, estava com uma internet lerda e caquética, mas que pelo menos nunca caia. Depois de uns 20 telefonemas da Brasil Telecom, ela decidiu trocar a banda pra 2 mega, aí fudeu de vez, faz três dias que tá um chove não molha na sua conexao que até eu que sou uma pessoa super calma, paciente, pacificadora heheh, me indignei.

Bom...Para quem não conhece as novas regras...para exigir precisamos conhecer:
De acordo com o Decreto 6.523, os serviços de atendimento telefônico dos fornecedores de serviços (conhecidos por SACs ou call centers) devem garantir ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços. Também é direito do consumidor, entre outros, o de não ter sua ligação finalizada pelo fornecedor antes da conclusão do atendimento. O usuário de serviços de telecomunicações que constatar descumprimento das normas do decreto pode entrar em contato com a central de atendimento da Anatel, tanto por telefone (0800 33 2001) quanto pela internet, para registrar a ocorrência.

Nenhum comentário: