terça-feira, 6 de maio de 2008

A PEDIDOS - segredinho semi- revelado

Devido a pedidos, vou contar qual foi a outra matéria que segurei....mas resumidamente e sem citar ninguem.
- Era uma vez o som do meu carro na mão de ladrões mais uma vez...amigos me levaram para comprar um usado, só a parte de traz já que a frente tinha ficado comigo. Pá bum, a descoberta!!! Tem um lugarzão grandão assim todo aparentemente certinho ali na visconde que comercializa som roubado! Até aí, tá, até vai, quem não sabe disso. Aí fui atrás, descobrindo loja por loja quem faz esse tipo de `serviço`. Descoberta a máfia, fico eu caladinha do meu canto com medo das ameaças. Não há prêmio Esso no mundo que pague a minha segurança.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Clássicos da violência

Ir a um jogo é uma delícia!!! Sentir a arquibancada tremer, gritar, toda aquela energia. Fora as jogadas, as faltas, o gol. Mas depois, meooo, depois a história inverte, dá medo. Torcedor puxando briga com torcedor de outro time, com torcedor do mesmo time, polícia intolerante empurando e batendo em todo mundo. É trágico. Se as autoridades não estivessem preocupadas com a verba que um jogo desse (final clássico atletiba) acarreta aos interessados, proibiria público e movimentação de pessoas nas ruas em dia de jogo. Mas o futebol move dinheiro, muito dinheiro. E a maloqueirada sabe disso, briga, atira, bate e mata porque sabe que a impunidade não fica só em relação a criminalidade, sabe que logo vem o próximo jogo e a diversão (brigas, provocações) continua.

Presenciei torcedores (uns oito) do Paraná (time nada a ver com a história) parados na esquina de onde moro, esperando atleticanos e coxas branca passarem para provoca-los. E cada um que passava, lá ia a gritaria e o dedinho do meio. Pra quê meooo? Eu filmei tudo, os carros que passaram, os que pararam, os motoristas que desceram para responder as provocações, a piazada fumando, a polícia passando (só passando lógico) mas agora pensando bem, estou com medo de aqui publicar.

As pessoas que têm esse tipo de atitude, não têm medo algum de se expor e pudor nenhum de me matar porque os filmei. Então pela segunda vez na minha vida deixo de publicar algo por segurança pessoal. Afinal a polícia não vai me proteger.

Dia das mães - publicidade e jornalismo

Por que é que criaram o dia das mães? Ah lógico que você pensou no comércio, na publicidade. Mas fora isso? Criaram o dia das mães para só precisar homenageá-las nesse dia? Para haver um dia em que se diga eu te amo, ou obrigado por existir ou parabéns sem vergonha? MÃE é um dos poucos seres humanos que consegue ser tudo: mãe, pai, chefe de família, dona de casa, empregada, empresária familiar, empreendedora, profissional, e quase tudo ao mesmo tempo. Mas e daí, a maioria só dá valor quando vira mãe. Se o filho é homem, só dá valor quando conhece a sogra.

Desculpa meus conhecidos publicitários, ou meus amigos que trabalham no comércio, mas essas campanhas de dia das mães são uma furada. Eu sou mãe! E elas não me atingem.

Acabei de descrever mãe como um ser especial, vocês descrevem a mãe como um ser especial. Mas não é nada disso. Mãe é normal, faz tudo que faz, com muito mérito lógico, mas tenho certeza que elas não querem ser taxadas como essa heroina invencível. Elas só querem que o pai, o chefe, os amigos sejam como elas. E que o filho reconheça todo esforço antes de, como eu disse antes, ser mãe ou conhecer a sogra.

Que tal começar a pensar em umas campanhas em que o pai deseja ser igual a mãe. Fazer várias coisas ao mesmo tempo tipo dirigir atendendo o filho atrás, procurando um cd do seu agrado, fechando a janela pra ele não pegar vento, trancando a porta para não ser roubado, atendendo o telefone confirmando médico, e ainda ter argumento pra explicar para o guarda de trânsito porque estava fazendo tudo isso ao mesmo tempo. Vamos adorar ver seus esforços sobressaltados.

Já quanto ao jornalismo, eu fiquei levemente indignada com os releases recebidos. As campanhas distribuídas foram de clínica de massagem estética (como se elas só se preocupassem com a aparência), jantar light (como se todas precisassem emagrecer), jóia (como se a conquista fosse feita com ouro), e putz, eletrodoméstico (como se o filho e o marido disessem `vá pá cozinha mulé`).

Não é fácil presentear nesse dia com essas mães moderninhas, não é mesmo? Um conselho, comprou comprou, não comprou, não vem em cima da hora leva-la junto para escolher. Não tem DIA DAS MÃES pior.

Três eventos para a imprensa no mesmo dia

Manja o Urbernauta? Aquele jornalista que percorre o Brasil todo pernoitando nas casas de desconhecidos? Bom...ele está divulgando três livros de sua autoria e dará entrevista nesta quinta-feira, dia 8, no Bar Brahma.

Na hora do almoço tem coletiva com os empreendedores do shopping Palladium que vai ser inaugurado no mesmo dia, ou melhor, noite, às 20h30. A coletiva é na Grimpa e a inauguração, no shopping, lógico. Vamos torcer para que dê tempo das obras acabarem.

Já a comédia Brazilian Club tem coletiva e apresentação no mesmo lugar. Os participantes Claudia Rodrigues (Marinete - A Diarista), Pedro Bismark (Nerso da Capitinga) e o humorista curitibano Diogo Portugal darão entrevista no restaurante Madalosso, a partir das 19 horas.