sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Portabilidade chega a Curitiba

A partir de 12 de janeiro a portabilidade numérica estará disponível para São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia, informou a Anatel.

A portabilidade numérica possibilita ao cliente de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone (código de acesso), independentemente da operadora do serviço a que esteja vinculado.

Na telefonia fixa, os clientes podem:
mudar de endereço, sem mudar de operadora, desde que seja na mesma Área Local;
mudar de operadora sem mudar de endereço;
mudar de endereço e de operadora, desde que na mesma Área Local;
mudar de plano de serviço sem mudar de operadora.
mudar de plano de serviço e de operadora;

Na telefonia móvel, os clientes podem:
mudar de operadora dentro da mesma Área de Registro (DDD);
mudar de plano de serviço e de operadora;
mudar de plano de serviço sem mudar de operadora.

Todo o Brasil estará coberto pela portabilidade nas telefonias móvel e fixa a partir de 2 de março de 2009.

Como obter - Para obter o benefício da portabilidade, o usuário deverá dirigir-se à prestadora para a qual pretende migrar. Até 10 de março de 2010, as operadoras terão prazo máximo de cinco dias úteis para atender a solicitação do usuário.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Nori. Uma cahorrinha suicida

Nossa yorkshire de 10 meses tem um instinto um tanto suicida. Uma semana antes de ir pra praia, ela fugiu da gente, atravessou a rua, por duas vezes. A bronca e os tapas não foram suficientes e ela resolveu, no mesmo dia, atacar um hottweiler. Escapou por centímetros do massacre.

Já na praia me pareceu que quer trocar de família. Por diversas vezes desceu os 4 andares pela escada, passou pelo portão e foi resgatada pelo zelador. Um dia antes de voltarmos saltou do penultimo degrau da escadaria a uma altura de 2,30m no chão - assim a seco, como se fosse um gato. Alias estinto felino ela tem de sobra. Aceita brincadeira apenas quando quer, some quando tem vontade.

Agora para saber a última que aprontou, voce precisa de nervos de aço e estômago forte para saber. Ela simplesmente comeu o coco da fralda que estava no lixo do banheiro. Tinha acabado de chegar do pet shop, foi um caos. Isso sim a caracterizou como o cão, de estinto felido (mistura de felino com fedido) mais suicida que eu conheço.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Significado dos sonhos

Nunca `perdi` muito tempo lendo matérias sobre interpretação de sonhos porque elas sempre foram muito superfulas mas sempre gostei ( e fazia muito bem, modestia a parte) de fazer a relação deles com a realidade, principalmente dos sonhos alheios, onde eu podia ver de fora a mensagem. Na madrugada da última segunda-feira sonhei:

- Que os ovos da passarinha que tenho em casa chocaram e pelo espaço da gaiola, os filhotes fugiram. Quando tentei pegá-los, fui bicada. No mesmo instante, olhei pro chão e vi que vários filhotes de tartaruga (que tambem tenho em casa mas os ovos nunca vingam) fugiam de algo. Eram mini aranhas que se aproximavam rapidamente de filhotes de cobra, que foram picadas pelas aranhas, todas ao mesmo tempo.

Sonhar tanto com cobra quanto com aranha tem a ver com traição. Cobra faz simbologia ao orgão sexual masculino e como dizia, Raul Seixas, aranha, com o feminino.

Porém sonhar com algo desse tipo nem sempre significa que essa realidade está por vir. O sonho pode ser justamente o oposto. Algo que você tem pensado muito e que seu inconsciente tratou de transformar em símbolos. O que se teme virou sonho e não o sonho, que deve ser temido.

Neste mesmo dia meu husband começou um trabalho novo. O que pode ter ocasionado minha preocupação que virou `sonho`.

De qualquer forma, identificar os sonhos sempre faz com que nos conhecamos melhor. Escreve-los pela manha tambem é uma boa forma de lembrar de detalhes que podem fazer surtir alguma mensagem, uma resposta que se buscava, e que os sonhos trouxeram.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Saldão das férias em Caiobá

Voltei da praia ontem. Foram, entre idas e vindas, ensolarados 12 dias mais 2 últimos de chuva. Foi a primeira férias (em anos) sem preocupação com o trabalho, mesmo porque não tenho um. Procurei esquecer os sites e projetos em andamento e curtir o verão. Agora de volta, tenho que correr atrás do que ficou pra trás! E assim, poder dar início a novas empreitadas.

Comecei o texto falando de férias/trabalho mas meu objetivo é fazer um `pout-porri` das férias. Nesse primeiro paragrafo uma critica relacionada à exploração dos comerciantes no verão. R$ 4,99 duas cabeças de alface americana, contra R$ 1,80 em outras épocas, R$ 2,69 litro de leite contra R$ 1,58 na semana de natal, R$ 6 pila o quilo do pão. Uma diferença brutal no orçamento final das férias.

Quanto a recepção de turistas, Caiobá deixa muito a desejar em relação à Guaratuba. Poucos bares (decentes) abertos, nenhum grande show, aliás montaram um palco na av. Atlantica mas o show sertanejo foi cancelado por causa da chuva. A Gazeta do Povo se instalou apenas no dia 03, quando o mau tempo já tomava conta do litoral. Antes disso a Igreja Católica tentou resgatar fieis com aulas de dança e alongamento mas o que se viu foi meia duzia de pessoas misturadas com os animadores de plateia da missão religiosa.

O lixo e a poluição no litoral já são velhos dilemas. A prefeitura não dá conta da coleta de lixos, terceiriza o serviço e o que se vê são montantes fédidos ao longo das calçadas invadindo a ciclovia e as areais de toda a orla.

O prefeito que assumiu dia 01 teve como primeira (acho eu) grande obra - fechar a av. Atlântica para passagem de carros durante finais de semana e feriados. Para o pessoal que se empolgou em praticar uma caminhada, pedalada, sk8 elétrico e aqueles trenzinhos de triciclo, foi ótimo. Mas em todas as outras ruas o que se viu foi pura confusão entre quem precisava andar de carro. Muitos guardas para dizer `aqui não pode passar` e nenhum para organizar o transito no resto das ruas.

Fico por aqui com esse saldão, mas depois de cinco anos sem passar férias no Paraná, posso afirmar que me surpreendi. Foram ótimas férias.