terça-feira, 27 de outubro de 2009

BobReq relaciona câncer a 'passeatas gay'

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), disse no programa "Escola de Governo", veiculado pela TV Educativa do Paraná, que o câncer de mama em homens deve ser "consequência de passeatas gay".

Requião deu a declaração ao convidar para falar o secretário de Saúde do estado, Gilberto Martin, que anunciaria ações para o controle de câncer.

"A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é [em defesa] da saúde da mulher também. Embora câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gay", disse Requião, ao convidar o secretário ao palco.

O secretário afirmou que o câncer de mama não é um problema só da mulher. "Em menor incidência, em menor número de casos, também atinge o homem. O homem também tem que tomar cuidados em relação ao câncer de mama. Então, bem lembrado pelo governador essa preocupação", afirmou Martin.

Sobre o atropelamento de atleticanos por coxas branca...

Já li algumas críticas e matérias sobre o assunto, então não repetirei a indignação, falarei sobre o lado mal do ser humano...

Quando eu tinha meus 18 anos, tinha um astra 2.0. Eu me achava o maximo. Tinha umas vadiazinhas que moravam em uma rua proxima da minha que viviam dando em cima do traste do meu namorado da época. Eu cortava caminho pela rua que elas moravam e sempre passava dando uns cavalinhos de pau, derrapando, apavorando mesmo. Saia rindo do desespero alheio em não ser atropelada.

Um dia, por mérito do irmão do traste, fiquei sabendo que o traste estava lá com as vadias. Mas não tive dúvidas, fui a uns 110 por hora, freei com tudo, e de proposito, tasquei o retrovisor em uma das meninas, que deu uma pirueta caindo longe no chão. Ela não se machucou mas a minha intenção era que ela perdesse um braço.

Sim amigo leitor, eu estava doente. Eu fui uma pessoa muito cega, deprimida e esclerosada. Hoje sou só um pouco hehe. Mas assim como um relacionamento doente, uma paixão pode ser doente quando é exagerada, como por um time, por exemplo. Tudo que é DEMAIS faz mal, já diz o ditado. E DEMENOS também. Falta amor ao próximo, as pessoas são muito individualistas. Amam só a si mesmas, ou nem a si mesmas, amam o que representam, são o exibicionismo puro. Quando estão com os amigos, querem mostrar o quanto são FODAS.

Todo mundo tem um lado mal. Mas o atropelamento do João Henrique Mendes Xavier Vianna, o atleticano que foi atropelado, deve nos servir de exemplo para que nosso lado bom seja o mais perceptível possível. Esse lado nos torna pessoas mais sãs, mais felizes, mais humanas.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Provérbios que todo mundo fala errado

'Esse menino não para quieto, parece que tem bicho carpinteiro'
Correto: 'Esse menino não para quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'

Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'

'Cor de burro quando foge.'
O correto é: 'Corro de burro quando foge!'

'Quem tem boca vai a Roma.'
O correto é: Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa..
O correto é:  'Esculpido em Carrara .' ( Carrara é um tipo de mármore)

'Quem não tem cão, caça com gato.'
O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato... (ou seja, sozinho!)'

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Site para sugestões do metrô curitibano não funciona






Já que era um dos últimos dias para postar sugestão para o metro de Curitiba, lá voi eu e pá - erro. Só não perdi o textinho pq o copei e colei em bloco de notas antes....vai bem....

segue o texto:

Sugestao
Já que, mesmo não sendo a solução para o trânsito de Curitiba, nem para a falta de transporte público em localidades onde há apenas alimentadores em horários determinados, mas somos obrigados a investir por pressões diversas, SUGIRO que o percurso que passar o metrô passe exclusivamente O METRO, transformando as canaletas de ônibus da Av República Argentina por exemplo em uma pista para estacionamento, outra para transporte alternativo como a bicicleta, com uma área coberta para estacionamento das 'magrelas' e aproveitamento do comércio local.

Justificativa
O público-alvo que utilizará o metrô é o mesmo que utiliza os ônibus. Nem turistas em plena Copa do Mundo vão deixar suas confortáveis vans com guias bilingues para andar de metrô de seus hoteis para a Arena. O transito de Curitiba precisa a longo prazo mais espaço para carros e transporte alternativos, visto o crescimento da classe C e as facilidades em se comprar carro financiado.