sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ausente

Agora que aviso que estive ausente deste terça. Fui fazer um favor familiar. Fiquei feliz de terem perguntando e mais ainda de ter recebido acessos mesmo sem postagem. Aproveitando o post, vou dizer algumas palavras sobre qualidade de vida e politicagem. Fui a Florianópolis. Fiquei bem no centro, de frente para o mar na barra norte. A cada duas quadras uma praça com parque e área verde, depois de tres pistas largas de passagem de carro, uma pista para bikes e um calçadão para caminhada.

Lógico que tambem tem engarrafamento, mas a sinalizacao da alterativas de acordo com o destino. Achei o maximo. Maximo mesmo é voce descer com seus filhos e ter um parquinho completo para eles brincarem. Aqui tem gangorra e um troco de escalar porque se colocarem balanças, roubam.

A pista de bike nao sofre interferencia nenhuma veizinha para passagens de carro. Aqui nao tem ciclovia sem perigo. Cada esquina tem que parar para atravessar. E a linha verde entao, que nao vai ter viaduto, a ciclovia vai cruzar ruas de grande movimento. Já se preve o caos no transito.

Floripa me deu uma sensacao de melhoria de qualidade de vida. Conheco uma galera que veio morar de la pra ca porque aqui ha muito mais oportunidades de carreiras. Mas tambem conheco uma galera que se mudou daqui pra la com uma espectativa de vida muito mais feliz.

Nenhum comentário: