sexta-feira, 6 de junho de 2008

Lost – a quarta temporada

Sempre que assisto a uma nova temporada de Lost, acabo achando que aquela foi a melhor. Mas essa quarta se superou. Os suspenses, a física, a química, o enredo dos personagens.

Foi uma quarta temporada angustiante. Primeiro porque teve intervalos de gravações e ficamos algumas semanas sem novos episódios. Depois pelo menor número de capítulos ou mais curtos sei lá. Fora as descobertas, os flashes, os TUDO!

Essa madruga assisti do oito ao quatorze. Para falar dos primeiros sete da temporada vou precisar puxar fundo da memória e cá entre nós ainda estou tentando lembrar o que comi no almoço...então vou englobar toda a temporada para redigir minhas palavras para os mais curiosos e viciados nessa série. Quem quiser esses capítulos, me pede no MSN e tal.

Bom...a quarta temporada é a época que eles : Kate, Jack, Hurley, Sayid, Sun, e não lembro mais quem sai da ilha. Eles mentem para familiares e para a imprensa que foram os únicos sobreviventes para que quem decidiu ficar, seja poupado. Claro que cada um com o tempo vai pirando e tal e aí que vem a essência da quinta temporada: a tentativa de voltar a ilha.

Lógico que não foi fácil sair, e nem foram resgatados pela tripulação do barco onde Michael era informante do Benjamin Linus, o chefão da ilha lembram? Quem acabou resgatando o grupo que escapou de um helicóptero em queda, a explosão do navio cargueiro e muitos tiros na ilha, foi a Penny mesmo, a paixão do Desmond.

E mais ou menos assim se sucedem os últimos capítulos da temporada de Lost. Entre brigas, encontros e desencontros dos personagens, uma operação cirúrgica no dr Jack, o aparecimento do pai dele e da Claire, para quem não lembra eles são irmãos por parte de pai, a mudança da ilha de lugar, realizada pelo Benjamin, o aparecimento de tantos personagens quanto as outras temporadas juntas.

Na real tem muita coisa pra contar...qualquer pergunta podem me fazer via comentário. Vai ser legal responder. Se você já assistiu, comenta que achou da temporada, curiosidade e algo que queira dividir com os demais meia duzia de leitores do meu blog. haha

Nenhum comentário: