terça-feira, 3 de junho de 2008

Farmácias. Um ' bom' negócio em Curitiba

Primeiro o rolo da compra da curitibana Drogamed, que antes era Minerva (lembram?). Depois a proibição dos novos donos para com os antigos de montarem uma farmácia em 15 anos (e eles desobedeceram o acordo montando e fechando em um ano a Ultramed). Daí a falencia neste ano da Drogamed e a compra de boa parte das lojas pelo grupo Nissei.

Apesar de tudo isso, montar farmácia em Curitiba, principalmente dessas drugstore, que o que menos tem é remédio, parece um ótimo negócio, não é a toa que onde tem uma, tem quatro no mínimo.

E voltando a compra da falida Drogamed pelo grupo Maioka Comércio de Medicamentos...Eles não vão transformar as farmácias vizinhas em farmácias do mesmo nome, estão querendo um dejavú curitibano dando o nome de...tchan na na nannnn: Minerva!

Os velhinhos até estão dizendo, que saudades daquela época. Vamos lá e ver se dessa vez apareceu um novo Viagra. Heheh, maldades a parte, a primeira farmácia Minerva foi inaugurada na Praça Tiradentes, em Curitiba, em 1919. Só em 1979 surgiu a Drogamed.

Olha aí o histórico do Mercado de Drogas lícitas que copiei da Gazeta do Povo:

1998 – As farmácias Drogamed e Minerva se unem, formando a maior rede de farmácias do Paraná.

2000 – A rede Drogamed é adquirida pelo grupo chileno FASA, maior rede de varejo farmacêutico da América Latina.

2006 – A Drogamed é vendida e passa a ser controlada 100% pelo principal executivo da empresa, o diretor-presidente, Hugo Rodriguez.

2007- A empresa entra na justiça com pedido de recuperação judicial.

03 de maio de 2008- A falência da Drogamed é decretada.

21 de maio de 2008 - A Maioka Comércio de Medicamentos adquire os ativos, por R$ 8,5 milhões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Antes mesmo da falëncia da rede drogamed ja se anunciava o retorno da mais antiga farmacia de Curitiba...Minerva! A Nissei ja havia comprado...