quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A gripe suína ainda não acabou

Calorzinho, pouca mídia...tem muita gente achando que a gripe suína está se mandando para o norte, onde o inverno está começando. Puro engano, a imprensa ainda está recebendo de quinzenalmente boletim do Ministério da Saúde, mas decidiu fazer menos alarde.

A coisa até diminuiu mas de acordo com o boletim, foram registrados 151 casos na semana que vai de 23 a 29 de agosto, 639 na que vai 16 a 22 de agosto e 1165 na que vai de 9 a 15 de agosto.

Entre 25 de abril e 29 de agosto, foram registrados, ao todo, 7.569 casos graves com confirmação laboratorial para algum tipo de influenza, sendo 6.592 (87,1%) positivos para o novo vírus A(H1N1). A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou, nesta quarta-feira (2), mais sete mortes pela nova gripe. No total, chega a 202 o número de óbitos. De acordo com dados oficiais, o estado tem 5.803 casos confirmados. A região de Curitiba tem o maior número de casos confirmados da doença, com 2.650, seguida pelas regiões de Cascavel, com 423, e de Londrina, com 338. Do total de mortes, 56% das vítimas eram mulheres.

O alcool em gel, apesar de ser apresentado em marcas variadas, com hidratante, com perfume, voltou a um preço justo, as máscaras já não estão mais nos balcões de venda, já há estoque de Tamiflu nas dependencias da saúde pública pelo menos...Mas não é bom descuidar, fora que hábitos de higiene, uma vez adquiridos, devem ser por toda a vida.

Um comentário:

Heric Girardello disse...

Meu funcionário ontem saiu daqui com tosse e 39 de febre.. foi no hospital e ta de molho tomando tamiflu...

ainda não foi confirmado... mas a chance é grande