segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Porque no dia sem carro eu vou sair de carro

Não, não é por revolta que não vou participar da campanha da semana nacional do trânsito. Fiz minha parte divulgando nos veículos a quem respondo que dia 22 é pra todo mundo sair a pé, ou de bike, ou até de bus. Mas eu não vou andar de bus porque o meu trajeto, já de tempo apertado incluiria descer para almoçar, descer para pegar o afilhado, deixar ele, e minha filha, cada qual em sua escola, descer no pilates, descer no trabalho, descer na faculdade. Também não posso ir de bike, primeiro porque teria que ter uma carreta pra levar tudo que tenho que levar: mochilas, equipamentos, casaco reserva...e por falar em casaco, amooo andar de bike, mas com esse frio, nem de ergométrica. Aí fora isso, ninguém, ou quase, respeita ciclista. Além de não termos uma ciclofaixa exclusiva, precisamos nos limitar a caminhos que contenham ciclovia, corremos o risco de sermos atropelados por retrovisores desavisados e, na melhor das hipóteses, sermos algo de calúnias e difamações típicas do trânsito urbano.

Nos deem alternativas...não ciclotaxis restritos a algumas ruas, não ciclovia ligando bosques e praças, deem mais espaço pra quem conserva, e menos para quem polui. E olha que quem está falando isso é uma motorista que não trabalha de bike, não pega bus e não anda a pé.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, gostei, mas é tudo uma teia mesmo, poluimos sem perceber, mas a vida moderna implica isso(?),...Sorry, cai aqui por acaso procurando interptretação de sonhos com cobras e aranhas,...boa tarde.