sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vai fazer Federal pra quê?


Rentabilidade de um jornalista meiaboca ou semiempregado: 1500 por mês/meio período
Rentabilidade de um pedreiro: 4 mil por mês
Rentabilidade de um enfermeiro cuidador de idosos: 800 por 4 sábados
... se quiser complementar nos comentários...

Esses dias a Lau me perguntou: Mamãe, que faculdade você fez? Eu respondi: Tuiuti filha. Daí ela perguntou: que faculdade eu vou fazer mamãe? Fui categórica: FEDERAL amorzinha. Mas desse diálogo pra cá estive pensando que essa teoria não deve pertencer a essa geração. São muitas universidades, boas e ruins, caras e mais em conta, há muitas possibilidades. Quantos por aí pagam oitocentão (ou mais, não sei) por mês de cursinho, por um ou mais anos, pra passar na Federal, fora o desgaste emocional, a pressão psicológica do vestibular concorrido. A Federal nem é mais a única a dar status ao formando. Não menosprezo o trabalho que fazem, sempre com cunho social, as atividades paralelas, os programas de estágio e parcerias com o mercado de trabalho, o espaço para pesquisa, os bons professores, atuantes no mercado. Mas vai fazer Federal pra que? Pra ficar meses em greve? Pra ter que participar de ocupações como as que estão ocorrendo agora, por comida? Nada contra também as movimentações sociais, mas como mãe, dá medo né. A gente tudo bem se manifestar, botar a cara pra bater  em busca de uma causa (não que a nossa geração seja conhecida por isso, muito pelo contrário), mas imaginar nossos filhos apanhando da polícia, não dá. Preocupar-se em fazer Federal é o menor dos problemas. Se passamos a vida pagando colégio, 4, ou 6 anos, não vai levar ninguém a falência. É só se programar. Juntar um extra, fazer alguns investimentos rentáveis alguns anos antes. A preocupação de nós, pais de 30 e poucos, está muito mais em formar um cidadão, consciente do mundo, do próximo, do meio ambiente, de si mesmo. Então estou aguardando uma oportunidade de dizer a minha filha: NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ VAI FAZER FACULDADE, NEM SE VAI FAZER, O QUE IMPORTA PRA MIM MINHA FILHA É QUE VOCÊ SE ENCONTRE NESSA VIDA, USANDO O QUE HÁ DE MELHOR EM VOCÊ PARA GANHAR DINHEIRO, E PARA AJUDAR AO PRÓXIMO TAMBÉM.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Twitter e SAC integrados na Marinex

Brasileiro, povo trabalhador, não tem tempo de protestar, de reclamar, de processar. Também pudera, nem dá vontade, a justiça é morosa e por vezes falha. Mas a internet está aí ao nosso lado para defender nós, consumidores dos maus produtos ou serviços.

Aconteceu algo comigo ontem que se tivesse acontecido antes teria virado case no meu Tcc (monografia) do MBA. O assunto era USO DO TWITTER PELAS EMPRESAS. "Eu nem fiquei indignada, apenas curiosa, nem iria reclamar, apenas decidi publicar no Instagram, com compartilhamento automático para o Twitter e Facebook, foto do fato de um copo da marca Marinex ter estourado sozinho no meu armário. Foi um susto, principalmente porque não vi que os cacos, mesmo que grandes e arredondados, tinham ido parar dentro do copo que posteriormente usei para dar leitinho pra Lau. Logo após a publicação fui adicionada pela empresa e recebi a mensagem para entrar em contato via sac com a empresa. Liguei, fiquei não mais que uns 15 segundos aguardando e me solicitaram endereço para recolhimento dos demais copos, pediram o que quebrou também, mas a Dona Maria já tinha se livrado dos cacos. Bom...querem que eu volte a testar o produto por isso vão me mandar outros três". Vamos ver no que dá esse serviço de relacionamento, depois eu conto pra você leitor, mesmo que via Twitter (@anapaulapalu).

Ah, a empresa quis realizar ao final da ligação uma pesquisa de satisfação. Vou aguardar os fatos para dar uma opinião mais coerente.

Ah se o papel tivesse um clique aqui...

Você já foi a uma esposição e viu no cantinho da arte um desenhinho parecido com este? Já pensou em apontar seu celular para lista telefonica e acessar mais informações sobre determinado serviço?
 



Esse desenhinho (publitags) é como um código de barras que traz um universo de informações. Imagino o futuro onde apontemos nossos celulares para a fachada de um restaurante por exemplo, e ele nos traga o cardápio, valor por pessoa, se tem mesa disponível ou quantas pessoas na fila de espera.

No Palladium teve algumas amostras disso. Tinha lá a foto do kaká, você com apps de leitura desse código no iphone apontava para a tag e ficava sabendo em que momento foi feito aquele registro, tinha acesso a informações sobre o fotografo, etc.

Bom...aproveitando essa onda de que a informação não cessa, e somos sedentos por ela, a empresa colombiana Carvajal, que no Brasil atua com divulgação de serviços através das marcas Listel e GuiaMais.com, além de TI, papel e celulose, etc, está disponibilizando o simbolozinho acima mensionado  para quem busca algum serviço na lista telefonica ou anuncio impresso tenha  acesso via internet a mais informações sobre o anunciante, ou ate chamada direta com ele.

Para acessar as Publitags no celular, é necessário apenas baixar o aplicativo gratuito pelo site http://publitags.com.br.Com.



terça-feira, 12 de julho de 2011

Descaso com os bichinhos no Shopping Total

Acontece neste mes de julho, nas férias da criançada, uma feira de mini animais no Shopping Total. Até aí, vá lá, problema algum. Nós fomos! Bom...lá dentro a criançada corria solta, entrava no cerco dos animais, e não tinha um responsável, funcionário do shopping ou do terceiro responsável pela feira para amenizar a infernizada vida dos pobres coitados. E não para por aí...os bichinhos não tinham água, a maioria estava preso com uma corda de menos de 40 cm. Estavam deitados em cima dos próprios cocos e pasmem, tinha um cabritinho com o rabo cortado...sangrando, vejam as fotos...

aqui o filhote tenta mamar na mamãe presa por uma corda menor que meu braço


 ratos e pintinhos convivendo.  o pote de agua esta quase seco e pouco antes de eu tirar essa foto tinha umas 4 crianças ali dentro, quase pisoteando os filhotinhos

aqui os coelhos fugiam...tentavam fugir da pegação

olha o rabinho cortado!!! tinha um filhote tentando mamar, mas de dor, a mamãe nao deixava.

Fora isso, o cartaz é propaganda mascarada...diz nele veja miniboi, minivaca, miniponei e muitos outros animais...bom, só esses tres mencionados estavam na feira, o resto eram animais comuns, de tamanhos normais.