quinta-feira, 24 de abril de 2008

Holiday on Ice

O espetáculo do Pernalonga e seus amigos `uma volta ao mundo em 80 minutos`, que está sendo apresentado em um dos auditórios do Teatro Positivo, em Curitiba, é baseado no `A volta ao mundo em 80 dias`, de Júlio Verne.





A mega produção traz no roteiro uma corrida que começa em Nova York e passa por países como o México, Brasil, Austrália, Russia, Índia, China, e outros que vou lembrando a medida que vou postando as fotos.








Percebi pela primeira vez que os personagens do Looney Tunes são de cada país. Tipo TAZ já tinha sacado que era da Austrália, o Frangolino, o Coiote...tudo foi casando certinho com cada lugar e a cultura apresentada.






O show contou com a participação do público chamando a Vovó cada vez que o Frajola se aproximava do piu-piu. `Eu vou comer o piu-piu`, dizia ele.













Entre uma brincadeira ou outra dos competidores que giravam o mundo, patinadores bailarinos davam o show.









Patolino, Piu-piu, Frajola, Ligeirinho...não lembro de ter faltado um único personagem. Aliás, será que o Papa-léguas estava lá? ...Nada a ver ficar indagando isso agora.








O dragão chinês estava de arrepiar. Aliás, o que eu senti no começo do espetáculo era um orgulho de poder proporcionar a minha filha algo que muitos de nós não pudemos vivenciar. Não saiu do meu bolso, ganhamos o ingresso, mas ter ganhado também é fruto de trabalho. Depois de um tempo foi uma sensação de volta à infância, já que era um desenho da `minha época`. Vou falar que apesar do orgulho de estar lá me deu uma peninha das produções locais. Tão cheias de voltade mas com tão poucos recursos de super-produção.





Quem vê por foto não bota fé mas o patinador fantasiado manda vê mesmo na coreografia.











Caçador tem que ser preso!!! Meu momento nativista.











Quem conhece a cultura dos países que foram apresentados pôde ver que conseguiram seguir uma linha bem fiel quanto as tradições e o que é mais famoso e caracteriza cada local. O da Russia foi 10!

Acabou de me passar pela cabeça que você, que já leu outros posts do meu blog, pode estar pensando que estou muito de bom humor para esse momento raro de puro elogio sem críticas.







Carnaval ao passar pelo Brasil e muitos momentos românticos ao passar pela França.







Depois de 80 minutos, com um intervalo de 20, pipoca e água compradas de ambulantes que aceitavam cartão, algumas fotinhos e um show digno de elogio, a viagem termina e os personagens voltam a NY, pra mais um show de patinação no gelo.

Em Curitiba tem apresentação até dia 27. Depois vai pro RJ, etc etc...

Nenhum comentário: