domingo, 27 de abril de 2008

X-Games

O Anhembi, em São Paulo, foi cenário nos últimos dias da primeira edição dos X-Games no Brasil. Mas isso não quer dizer que brasileiros dominaram todas as provas. Fizeram a festa no skate vertical e street. A conferir...

No BMX Vertical (bike no halfpipe), o inglês Simon Tabron conquistou a medalha de ouro. No BMX street, o norte-americano Garrett Reynolds, de 17 aninhos, ficou com o ouro. O brasileiro mais bem colocado foi Leandro Moreira em oitavo.

Na bike, o favorito e jovem Garret Reynolds (EUA) levou o ouro. Como esperado, no Moto X Best Trick, os estrangeiros dominaram a prova: Todd Potter, em primeiro, Greg Hartman, vencedor do último X Games, e o francês Brice Izzo levaram medalhas. Gilmar Flores foi o melhor brasileiro da prova, na sexta colocação.



No skate vertical, Bob Burnquist, bateu o pentacampeão mundial Sandro Dias. O Brasil também garantiu o melhor lugar no pódio no skate (street), com Lucas Carvalho “Xaparral”. Os compatriotas Rodolfo "Gugu" Ramos e Paulo Correa "Galera" ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. O curitibano e primeiro skatista a ser campeão mundial, Carlos de Andrade, o "Piolho", foi o quinto na classificação.

Além de Piolho, os curitibanos que participaram dos X-Games foram Rodil de Araujo, o "ferrugem", Marcelo Gomes, Daniel Vieira, pelo street, Eduardo Walter, no BMX Street, e Marcelo Kosake e os irmãos Miael e Vitor Simão, pelo vert.

Nenhum comentário: